Cartão Caixa – conheça as opções e aprenda a pedir o melhor para você

ANÚNCIO
ANÚNCIO

A Caixa Econômica Federal faz parte da lista de bancos mais confiáveis do país. Isso vale pela sua história e também pelo fato de que hoje tem um dos maiores acervos de produtos financeiros do Brasil.

Por exemplo, há muita gente que busca a todo momento informações sobre como solicitar o cartão de crédito, que é um dos principais produtos do banco, já que eles são muitos, dos que podem ser usados em outros países até daqueles que dá vantagens em viagens.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Além disso, tem o cartão de débito, que é de direito de todo mundo que abre uma conta na Caixa. Tem ainda os voltados para a educação, para o turismo, para a sua casa e por aí vai.

Neste conteúdo você vai ver um dos diferenciais que a Caixa tem, que é o aplicativo gratuito para celular e vai aprender também como é que faz para solicitar o seu cartão e ter na mão uma das formas de pagamento mais usadas no mundo.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Aplicativo Cartões Caixa

O aplicativo de cartões da Caixa é um dos diferenciais do banco porque permite ao consumidor e cliente ter acesso à todos os dados do cartão direto no celular. Ele é um aplicativo gratuito e pode ser baixado na maioria dos smartphones.

Para baixar o aplicativo é muito simples, sendo que basta ser cliente de um cartão Caixa, ter um smartphone compatível, possuir a senha do cartão e ter acesso à internet.

Aí, basta ir na loja de aplicativos do seu celular, buscar o app Cartões Caixa e fazer o download para começar a usar.

Como solicitar o cartão

Por enquanto, ainda não é possível solicitar o cartão da Caixa pelo celular, nem mesmo com o cadastro feito no aplicativo. Só que essa é uma ideia que a Caixa estuda para os próximos anos.

Portanto, se você tem o interesse em ter o cartão da Caixa, seja o de crédito ou débito, a saída é visitar a agência, presencialmente e levar consigo alguns documentos, como comprovante de renda, de endereço e os pessoais.

Lembre-se que tanto para a abertura de uma nova conta bancária como o pedido de um novo cartão de crédito são analisados pelo banco e quanto maior o seu score financeiro, maior a chance de ter a aprovação.

Além disso, é preciso ter mais de 18 anos completos ou ser emancipado.

Tabela de Tarifas

Um cuidado que se deve ter ao solicitar um cartão de crédito, de débito ou qualquer outro em qualquer banco é analisar as tarifas que são cobradas inicialmente ou que podem ser cobradas depois, para casos de serviços diferenciados.

Por exemplo, quem não tem cadastro pode ter um custo inicial de R$ 30 para fazer um cartão Caixa. Já para pedir um cartão de débito, na sua 2ª via, o custo é de R$ 8,5. E assim por diante.

Além disso, tem os custos com impostos e de juros, que são cobrados quando há atrasos no pagamento da fatura ou em usos no exterior.

Para não ter problemas com isso, a dica é ler a Tabela de Tarifas da Caixa, que fica disponível online no site do banco.

ANÚNCIO
ANÚNCIO