Saiba o passo a passo para pedir o cartão de crédito sem anuidade da Saraiva

ANÚNCIO
ANÚNCIO

As lojas Saraiva são conhecidas no país todo pela venda de livros, produtos de livraria e também eletrônicos. De uns tempos para cá, a empresa inovou e criou o próprio cartão de crédito.

Com ele, o consumidor tem vantagens e participa de programa de pontos, sendo que ao acumular os pontos dá para trocar por produtos no site. Conheça mais do produto e veja o que é preciso fazer para solicitar o cartão.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

O cartão de crédito da Saraiva

O cartão de crédito da Saraiva tem tudo o que um cartão comum tem: condições de pagamento diferenciadas, é de adesão mais simples já que tudo pode ser feito online e sem a comprovação de renda, além de não ter anuidade.

Agora, o fato de ser um cartão sem anuidade não impede que ele seja um cartão internacional, que permite compras em sites e lojas físicas no mundo afora.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

E tudo sobre o cartão pode ser visto no aplicativo, que é gratuito. Por lá dá para contestar compras, personalizar o cartão com foto, fazer o pagamento das faturas, etc.

O duplo programa de recompensas

Apesar de tantos benefícios, o grande diferencial mesmo do cartão Saraiva é o duplo programa de recompensas, que é o Saraiva Plus e o Milhas Aéreas.

O Saraiva Plus, por exemplo, é um programa de pontos onde as compras pagas com o cartão em produtos Saraiva valem descontos. E quanto mais você acumular, melhor. A cada 500 pontos você ganha R4 1 para usar na Livraria Saraiva.

Já o Milhas Aéreas também é um programa de pontos para compras realizadas. Assim, a cada 2 dólares você ganha 1 ponto no programa de milhas que pode ser usado para a compra de passagens, por exemplo.

O passo a passo para pedir

Quando o interessado vai solicitar o cartão de crédito Saraiva, ele deve considerar mais essa vantagem: dá para pedir online. E isso é bom porque você nem te que sair de casa para fazer o pedido, além de poder fazer isso a hora que quiser.

Bom, sabendo disso, o primeiro passo é justamente entrar no site da Saraiva, onde tem a opção de solicitação de cartão. Aí, para prosseguir o interessado terá que “informar os dados básicos”.

Entre esses dados, temos: o nome completo, o número do CPF, a data de nascimento, o endereço de e-mail e o número de telefone.

Depois disso, outras páginas serão iniciadas até que o pedido seja finalizado. Agora, vale lembrar que após o pedido online é preciso aguardar a análise de crédito feita pela Saraiva, sendo que nem todo mundo consegue a aprovação.

O cartão tem taxas?

De fato, o cartão Saraiva Plus, que é emitido pelo Banco do Brasil tem um custo anual de R$ 195. Mas, esse não é o caso do cartão Saraiva mais tradicional, que é sem anuidade.

Ainda assim, é preciso tomar cuidado ao usar o cartão de crédito porque ele pode ter custos adicionais, como as taxas de juros quando se atrasa o pagamento da fatura, por exemplo.

A Saraiva não deixa claro, no site, qual é essa taxa e nem o custo das outras tarifas. Mas, usando o Banco do Brasil como base dá para ver que um pedido de um novo cartão pode custar R$ 8,5 por exemplo. Veja na tabela.

ANÚNCIO
ANÚNCIO