page contents

Empreendedorismo Jornalista - Tamara Pinho

Depósito identificado o que é, E como fazer?

Depósito identificado o que é, E como fazer?
Depósito identificado o que é, E como fazer?
Gostou Avalie

Depositar valores em uma conta pode parecer algo simples, mas quando é na conta de terceiros é sempre bom ter todas as precauções possíveis, principalmente para poder assegurar de que o dinheiro realmente irá chegar ao destino certo. E como em alguns casos apenas o extrato bancário não é suficiente, o depósito identificado pode ser a solução. Pois ele informa quem fez a transação e o valor.

Quer aprender como fazer e saber outras vantagens dessa transação? Então continue lendo que vamos explicar tudo para você.

O que é?

O depósito Identificado é um facilidade para quem precisa de enviar valores a terceiros e não tem como ficar enviando extratos. Com essa opção é possível autenticar a operação e mostrar quem enviou os valores, assim se tem um maior controle do dinheiro que está em movimento na conta.

Dessa maneira é possível de saber facilmente a origem do dinheiro da conta. O depósito identificado pode ser feito tanto com nome, quanto com número e basta que a pessoa que está realizando o depósito fornece qual é a identificação que utilizou na hora de efetuar a transação. Também pode ser identificados por um CPF ou CNPJ de quem realizou o depósito.

Como fazer?

Você pode fazer um depósito identificado de vários terminais, seja pelo internet banking, pelo app do banco, pelo caixa eletrônico ou até mesmo na boca do caixa. Essa é a maneira segura de mostrar que realmente fez o depósito do valor combinado com determinada pessoa.

Ensinaremos o passo a passo para realizar o depósito identificado nos diversos meios possíveis logo abaixo confira.

Depósito Identificado pelo Aplicativo ou internet banking

Depósito Identificado pelo Aplicativo

A internet é a maneira mais fácil que encontramos de fazer transações e podemos realizar o depósito identificado tanto pelo app do banco, quanto pelo internet banking.

Siga o passo a passo e faça:

  • Acesse o site ou abra o app do banco
  • Escolha a operação que deseja fazer, DOC, TED, Transferência entre conta corrente, etc.
  • Informe a Agência, Conta Corrente e Dígito Verificador
  • Informe o CPF do beneficiário
  • Informe o seu nome e o seu CPF para constar como depósito identificado

Pronto! Você terá no seu extrato os dados da transferência, assim como a pessoa que receber o dinheiro terá o seu nome e CPF com os seu dados de depósito. Tudo de maneira simples e rápida.

Depósito Identificado por envelope

Depósito Identificado por envelope

Você também pode fazer essa operação no caixa eletrônico, nesse caso você pode utilizar dinheiro ou cheque para depositar. Mas lembre-se que o cheque demora mais dias para ser compensado. Assim, você deve avisar ao beneficiário do depósito sobre esse detalhe.

Vá até o caixa eletrônico e solicite um envelope, antes de preencher os dados no caixa, preencha no próprio envelope o número da conta, agência, e outras informações. Preencha também o seu nome e o seu telefone.

Volte para o caixa eletrônico e solicite fazer depósito identificado, na tela aparecerá a opção para preencher os dados da conta e agência do beneficiário e logo depois os seus dados como nome, CPF e telefone. Confirma e coloque o envelope no local indicado. Depois espere o comprovante da operação e finalize.

A vantagem do depósito identificado é que ele contém o número do envelope enviado, dessa maneira não é possível enviar valores menores do que o que consta dentro do envelope, pois na conta aparecerá o valor certo e o nome de quem depositou. Essa é uma segurança para as duas partes.

Depósito identificado na boca do caixa

Depósito identificado na boca do caixa

Existe também a possibilidade de fazer um Depósito Identificado diretamente no guichê do banco. Esse depósito é debitado na conta na mesma hora e assim o beneficiário já tem os valores disponíveis para usufruir quando quiser.

Se dirija ao guichê do banco e pegue uma senha. Quando chegar a sua vez de realizar o depósito, antes mesmo de informar os dados da agência e conta, você deve dizer que deseja fazer um depósito identificado. Caso você não informe isso, o atendente não irá colocar nada e no extrato não irá o seu nome como depositante.

Depois de se identificar, entregue o dinheiro e forneça os dados da conta. Espere pelo o extrato da transação e pronto. Agora você já fez um depósito identificado e o dinheiro já está na conta destinada com o seu nome.

Fazer um depósito identificado tem muitos benefícios para quem precisa enviar dinheiro a terceiros e desconhecidos. Pois garante que saberá quem está depositando.

Vídeo: Quando e como fazer um Depósito Identificado.

Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer essa transação, nos deixe um comentário!

Posts Relacionados

Sobre o autor | Website

Mineira e sempre em busca de aprender mais. Trabalha como Redatora em diversos segmentos há 4 anos. Sempre em busca de aprender novas técnicas para realizar um bom conteúdo. Nas horas vagas é escritora e colunista escrevendo crônicas sobre o cotidiano, relacionamentos e vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status