Aprenda como se cadastrar no aplicativo da Caixa Econômica Federal

Todo cliente da Caixa Econômica Federal pode baixar o aplicativo do banco para usar de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. Ele traz muitas facilidades para o dia a dia. Agora, o fato é que muita gente tem tido dúvidas sobre como se cadastrar no aplicativo da Caixa.

E é sobre isso que vamos falar. Inclusive, a Caixa criou uma espécie de passo a passo que vai facilitar o seu entendimento e o seu cadastramento. Até mesmo porque esse cadastro é grátis, assim como o download do app.

Para quem não sabe, esse cadastro de informações pessoais e senha é muito importante para quem quer usar o aplicativo no celular. Sem ele, a pessoa não consegue acessar a conta para fazer consultas ou transações pelos meios digitais.

Com esse serviço gratuito, o cliente tem a vantagem de poder efetuar transações sem sair de casa. Dá para fazer consultas e extratos online a qualquer hora do dia. Assim como conferir o resultado da Loteria e simular financiamentos ou empréstimos, também.

ANÚNCIO

O passo a passo para se cadastrar no aplicativo da Caixa

O passo a passo começa do ponto que você deve baixar o aplicativo do banco no seu celular. Esse é ponto de partida. E você pode ficar tranquilo porque isso não acarretará em nenhum custo para você. O download é gratuito.

Descubra o que fazer para baixar o aplicativo da Caixa no smartphone

Assim sendo, a única coisa que você vai precisar se atentar é para o fato de que a instalação poderá ser feita a partir do sistema operacional que você tem disponível no seu celular. Isso porque a busca pelo app pode mudar conforme o seu celular.

Por exemplo, quem tem um smartphone do modelo da Apple, chamado de iPhone, deve fazer a busca do aplicativo na plataforma do App Store. Já para quem em outro modelo, como da Samsung ou Motorola, deve fazer a pesquisa no Google Play.

Após encontrar o aplicativo da Caixa disponível, na categoria de finanças, aí é só “baixar” ou “instalar”. E depois ler e aceitar o regulamento que aparece. No site da Caixa dá para pegar os links diretos dos aplicativos. Faça isso aqui.

O preenchimento dos campos obrigatórios

O próximo dos passos para se cadastrar no aplicativo da Caixa tem a ver com o preenchimento dos campos que são obrigatórios. Primeiro, saiba que é preciso preencher os dados pessoais, como o seu nome, o seu CPF e também a sua data de nascimento.

Aqui, a gente deixa a dica que é sobre a acentuação e pontuação. O que a Caixa recomenda é que você não coloque acentos, cedilhas ou outros caracteres especiais. Veja o que o banco diz: “Por exemplo: Claudio Mourao ou Conceicao Assuncao”.

Em seguida, você deve preencher, também, os dados da sua conta bancária da Caixa. Então, será preciso informar qual é a sua agência, o seu tipo de conta (que pode ser poupança ou corrente, por exemplo), o número da conta e a senha, também.

Quanto a senha solicitada, ela é aquela que você usa para efetuar o pagamento de compras feitas através da função de débito do seu cartão Caixa.

A criação de uma senha é o último dos passos para esse cadastramento gratuito. Considere que é preciso criar uma senha com 8 números. E a dica é não falar a senha para desconhecidos em nenhuma hipótese. Depois, para acessar o app, basta informar o CPF e a senha.

Entendendo o usuário e a senha!

Antes de terminar esse conteúdo, vamos considerar que o banco fala muito em Usuário e Senha. E é bem fácil entender isso se você leu as frases acima.

Basicamente, o usuário será o nome ou a identificação que você usará para acessar o aplicativo. Só que na hora de se cadastrar no aplicativo da Caixa através do celular, você vai usar o seu usuário como sendo o seu número de CPF.

E a senha, obviamente, será aquela que você criou com 8 dígitos. Já no caso do computador, você precisará criar um nome de usuário que tenha letras e números. E a senha, que deve ter entre 6 e 8 caracteres, também deve ter letras e números.

Inclusive, para validar esses acessos, algumas vezes, será necessário voltar ao banco para pedir a autorização do gerente. Mas, isso só vale na primeira vez que for acessar o internet banking, sendo uma medida de segurança.

E o acesso por biometria?

Outra dúvida que as pessoas possuem é sobre o acesso por biometria. Essa também é uma forma inteligente de usar o app grátis. Sendo que vai ser importante na hora que você for se cadastrar no aplicativo da Caixa.

Nesse momento, considere que você deve ter um celular novo e mais moderno, que tenha o recurso de “leitor digital”. Se isso acontecer, então, você terá que ativar o botão de “leitor digital” ao criar o seu usuário e senha pelo celular.

No entanto, o que você precisa saber é que o leitor digital vai te dar acesso à sua conta através do aplicativo da Caixa. Só que ele não servirá para permitir a você fazer movimentações, transações, pagamentos ou outros tipos de negociações. Isso só será possível com a senha eletrônica.

Para terminar, ainda sobre a biometria, considere que na hora de trocar de celular ou formatar ele, você precisará resintalar o aplicativo da Caixa e ativar, novamente, a opção de leitura digital para ter acesso.

ANÚNCIO