Descubra o que fazer para baixar o aplicativo da Caixa no smartphone

24

A Caixa Econômica Federal é atualmente um dos maiores bancos do mundo. Aqui no Brasil é conhecida por ser responsável pelo pagamento de vários benefícios sociais e trabalhistas, como o FGTS, o Abono Salarial, o PIS, auxílios e por aí vai.

Aí que vem a informação importante: depois que baixar o aplicativo da Caixa e começar a usar os serviços gratuitos, o brasileiro não precisa mais ter ir até a agência do banco para ter informações como consultas, saldos e extratos.

Entenda mais sobre como funciona os aplicativos da Caixa e veja qual é o jeito mais seguro de fazer o download no seu celular.

Por que ter um aplicativo Caixa

Que a Caixa é, atualmente, o maior banco do país você já sabe. Agora, por isso mesmo, sabia que o banco tem vários aplicativos de celulares, todos gratuitos, que facilitam a vida das pessoas?

PROPAGANDA

Isso é bem legal porque, agora, os consumidores e clientes não precisam mais ficar indo e vindo nas agências bancárias para ter informações sobre vários produtos e serviços. Tudo está dentro do app.

Por exemplo, dá para acompanhar o saldo do FGTS e ver se a empresa que você trabalha está depositando lá todos os seus direitos mensalmente. Assim como dá também para pedir uma 2ª via de um boleto do financiamento ou da fatura do cartão.

E isso tudo é o que tem feito muita gente buscar informações sobre como baixar o aplicativo da Caixa no celular. Por sinal, isso garante segurança também, já que o app só pode ser usado através de uma senha pessoal.

Os tipos de aplicativos Caixa

Pode parecer que não, mas saiba que a Caixa é responsável pela gestão de vários aplicativos financeiros para celular. E são muitos mesmo, ao passo que pode ser que tenha aquele que seja o ideal para você e para o que você precisa hoje.

Um exemplo é o Aplicativo Habitação Caixa. Obviamente, essa opção é para quem tem um financiamento de imóveis no banco. Por lá dá para imprimir boletos e ver a situação atual do seu produto financeiro.

Tem o Aplicativo Caixa Trabalhador, que disponibiliza uma série de informações sobre benefícios trabalhistas e sociais, como os abonos salariais, por exemplo. Tem o Aplicativo Cartões, que é para quem quer controlar os gastos do cartão de crédito.

Já o Aplicativo FGTS traz informações sobre a conta do FGTS enquanto que o Aplicativo Bolsa Família, que também é da Caixa, permite acompanhar todas as informações e os pagamentos do benefício do maior programa social do país.

Como baixar o aplicativo

O último passo antes de baixar o aplicativo da Caixa é justamente saber qual deles você tem interesse. Como citamos acima, existem vários apps que é de gestão da Caixa e com certeza tem um ou mais que são ideais para você.

Aí, o próximo passo é seguir as dicas que a própria Caixa dá. Lembrando que os aplicativos são gratuitos e estão disponíveis tanto para quem tem iPhone (no App Store) como para quem tem outra marca (no Google Play).

Nessa página online da Caixa você pode ver tudo sobre os aplicativos e por lá também dá para saber o que fazer para ter os programas no seu celular.

PROPAGANDA