O que é o Serasa Consumidor e como consultar o CPF grátis nele?

15

O Serasa Experian é uma instituição que atua no mercado financeiro e põe medo em muita gente. Afinal, é comum ouvirmos dizer que o nome de alguém está no Serasa, o que quer dizer que a pessoa está negativada.

Mas, neste artigo, vamos falar sobre o Serasa Consumidor, que é uma plataforma online que foi criada penando justamente nos consumidores brasileiros. A ideia não é botar medo, mas sim auxiliar as pessoas na busca por crédito, cartões e educação financeira.

Para quem não sabe, o Serasa Consumidor possibilita diversas ferramentas e serviços gratuitos. Por exemplo, atualmente dá para consultar o CPF no Serasa Consumidor sem pagar nada por isso. Em um processo simples e online.

Por que usar o Serasa Consumidor

Diferente do que muita gente acha, o Serasa Consumidor não foi criado para trazer medo aos consumidores brasileiros. A verdade é que a plataforma dispõe de serviços financeiros importantes para que exista uma educação financeira.

Por exemplo, dá para ver o Serasa Score. Essa é uma pontuação que as pessoas têm e isso diz se elas são boas pagadoras ou não. O que é uma informação importante para o mercado financeiro, especialmente, os bancos.

No site também dá para saber se você tem dívidas em aberto. E se tiver, o Serasa te indica algumas opções de parcelamento da dívida para você sair dessa situação.

Também dá para encontrar ofertas de crédito, como os empréstimos pessoais online e os cartões de crédito. Até mesmo quem está negativado pode ter acesso à esses produtos no site do Serasa Consumidor.

O aplicativo do Serasa Consumidor

Independente se você vai usar os serviços no site ou no aplicativo, considere que será preciso criar um cadastro gratuito, com suas informações pessoais. Mas, vale dizer que o app tem sido o mais usado por ser mais simples e possível através de alguns cliques.

Com o novo aplicativo gratuito você pode consultar o seu CPF de grátis, assim como no site. E também dá para acessar os outros serviços, como o score financeiro e as dívidas.

O Everardo C é um dos usuários e publicou o seguinte comentário na página de aplicativos do Google: “Hoje, é uma excelente ferramenta de consulta de nossos dados financeiros”.

E, para fins informativos, considere que já foram feitas mais de 5 milhões de instalações do aplicativo, seja em aparelhos com Android (como o Samsung, o Nokia, o Motorola) assim como no iPhone (com sistema iOS).

E como baixar o aplicativo do Serasa?

O passo a passo é praticamente o mesmo daqueles que tem o intuito de baixar um programa. Você pode ir na sua página de aplicativos do celular e fazer a busca por “Serasa Consumidor”.

Lembre-se de verificar se o desenvolvedor é o próprio Serasa Experian. E, para não errar, o app fica na categoria de Finanças.

Para quem quer ter uma busca facilitada, nós separamos os principais links de acesso para a página direta do app dentro de cada sistema operacional. Acesse com base no seu celular: no iOS ou no Android.