Aprenda como Pedir o Financiamento de Veículos em Bancos

76
PROPAGANDA
PROPAGANDA

Atualmente, o financiamento de veículos tem sido o melhor caminho para muita gente que quer ter o 1º carro ou para quem quer trocar de carro. Isso porque o produto permite flexibilidade em prazos e valores.

Dessa forma, há bancos que permitem o parcelamento em até 60 vezes. Outros têm taxas de juros menores. E há aqueles que tem permitem diferenciais como o débito em conta, a data de vencimento que o cliente escolhe e assim por diante.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

O fato é que hoje em dia é possível solicitar o financiamento para comprar um carro ou uma moto em vários bancos. Abaixo listamos algumas dicas sobre esse produto.

O que é o financiamento de veículos

O financiamento de veículos nada mais é do que uma forma de comprar carros de maneira parcelada. Os parcelamentos são variáveis entre os bancos, mas quase sempre ficam entre 12 e 60 meses.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

Isso quer dizer que a pessoa compra o carro agora, paga uma entrada (que geralmente é de 20%) e divide o restante em parcelas.

A dica é sempre simular o valor das parcelas nos bancos para que ela não ultrapasse 30% da renda mensal da família. Porque se isso acontecer poderá prejudicar o orçamento familiar.

A simulação pode ser feita no próprio banco, assim como em páginas da internet que permitem o serviço. A Konkero é uma dessas plataformas. Abaixo, descubra qual é o banco com a menor taxa de juros para financiamentos de veículos atualmente.

Como solicitar o financiamento de veículos

Atualmente, todos os grandes bancos possuem aplicativos e o internet banking. Que são plataformas digitais que permitem o acesso à informações e serviços de forma simples e gratuita.

Geralmente, para solicitar o financiamento através do aplicativo do banco é preciso ser correntista desse mesmo banco.

Agora, para quem não é correntista, a alternativa é ir até uma das agências bancárias. Lá vai ser possível ser atendido por um gerente, que vai pedir documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de renda e de endereço.

A regra geral para quem vai pedir o crédito é ter mais de 18 anos.

Outro detalhe importante é que em Feirões de Carros também dá para pedir o crédito. Aí, vai ser preciso ver qual é o banco parceiro do feirão. E lembre-se que se não for cliente do banco pode ter taxas de abertura de conta, por exemplo.

Como ficar sabendo a taxa de financiamento?

No início desse ano, a Konkero, que é uma plataforma que faz comparações financeiras, divulgou uma lista das taxas cobradas pelos principais bancos no financiamento de carros.

Com base nessa tabela da Konkero, temos o Santander como banco com a menor taxa de juros ao mês, sendo de 1,28%. Já o Bradesco vem em seguida, com 1,41%. Depois, o Banco do Brasil, com taxa de 1,58% ao mês. Por fim, o Itaú (1,69%) e a Caixa (1,86%).

Agora, a dica principal para quem vai solicitar o financiamento de veículos em algum banco é sempre pedir a tabela de juros (CET), que envolve todos os custos do produto. Somente após a leitura desse documento é que se deve assinar o contrato.

E a melhor saída é sempre comparar as taxas em vários bancos para encontrar aquela que é melhor para você.

PROPAGANDA
PROPAGANDA