Saiba como pedir o cartão BNDES para parcelamentos em até 48X

284
PROPAGANDA
PROPAGANDA

Ser empresário, desde o micro até aquele de sucesso, requer superar inúmeros desafios e o cartão de crédito do BNDES pode ser um grande aliado nesta batalha diária.

Isso porque ele permite, entre tantos benefícios, o parcelamento de compras para o seu negócio em até 48 vezes. Conheça mais do produto e veja o que é preciso para solicitar o cartão pela internet.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

O BNDES

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) foi criado em 1952 e se tornou um dos maiores bancos de desenvolvimento de todo o mundo.

Em um primeiro momento, o banco investiu bastante em infraestrutura, mas com a fundação de estatais, de pouco a pouco, passou a fazer mais investimentos em empreendimentos privados e na indústria.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

No ano de 1971, a empresa se tornou pública e com o passar dos anos virou a mais importante ferramenta do Governo Federal para liberar financiamentos longos e investimentos para todas as vertentes econômicas do Brasil.

Entre elas agropecuária, indústria, comércio e serviços e infraestrutura.

O cartão do BNDES

O cartão de crédito do BNDES oferece crédito pré-aprovado para micro, pequenas e médias empresas.

Com ele, é possível investir na compra de máquinas, equipamentos e outros itens necessários para desenvolver o negócio.

Ele não será emitido pela própria instituição, ou seja, você deve escolher qual banco será responsável pela emissão e a análise de crédito.

Quando for escolher qual banco solicitar o cartão, prefira aquele que já tenha algum relacionamento para facilitar a negociação. Eis o caso do cartão BNDES.

Vantagens do produto

O comprador pode parcelar suas compras em parcelas fixas e iguais em até 48 vezes, sabendo exatamente quanto vai pagar em cada mês.

Crédito pré-aprovado e rotativo, isso significa que o preço de cada prestação paga fica disponível automaticamente para novas aquisições.

Como solicitar online o cartão?

Apenas as micros, pequenas e médias empresas brasileiras que tenha ações apoiadas pelo BNDES e que estejam em dias com seus impostos podem fazer o pedido.

Aliás, recentemente também foi permitido isso aos Micro empreendedores individuais desde que tenha CNPJ e também esteja em dia com seus tributos.

Fazendo o pedido…

Aí, para solicitar o cartão você deve entrar no site do banco e abrir a solicitação.

Será pedido para preencher CNPJ da empresa, CNAE, setor, ramo da atividade e um controle para saber se existe apoio ou não de capital estrangeiro.

Na sequência, deve escolher qual o banco que fará a emissão, e são muitas opções, entre elas Bradesco, Caixa, Banco do Brasil Itaú e Santander. Você também pode optar pela bandeira.

Após finalizar a proposta no site, o requerente deverá ir à umas das agências da instituição preterida para entregar a documentação exigida pelo mesmo.

Caso o banco não aprove o crédito, o interessado pode executar novamente a proposta no site, optando por outra instituição financeira, pois cada uma delas tem sua política de concessão de crédito.

Tabela de Tarifas

Para que você posse usufruir de todos os benefícios do cartão do BNDES será cobrada uma taxa de 1,27% ao mês.

Ao emitir o cartão, os bancos estão autorizados a cobrar a TAC (Tarifa de Abertura de Crédito), mas não pode ultrapassar 2% do limite de crédito concedido.

Nem todos cobram, pois não é uma exigência do BNDES.

Caso queria saber o histórico das taxas de juros cobradas pela instituição financeira, clique aqui e vá para a página do cartão.

PROPAGANDA
PROPAGANDA