Saiba como pedir um cartão de crédito da Mastercard

137

A Mastercard é uma bandeira de cartão que é uma das principais do Brasil. Além dos famosos cartões de crédito, a bandeira também tem os cartões pré-pagos e os de débito, que são emitidos por diversas instituições financeiras.

São vários os modelos existentes, mas independentes de quais são eles, a Mastercard garante benefícios. Abaixo você conhece um pouco mais da empresa e aprenda também como solicitar o cartão que tem a bandeira Mastercard impressa.

O cartão Mastercard

Um dos cartões mais básicos que a Mastercard tem é o Standard ou básico. Mesmo sendo simples, ele tem suas vantagens, como o fato de ter anuidade mais em conta e ser aceito em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

Sendo assim, ele é muito indicado para quem está começando na vida financeira, sendo ótimo para efetuar as compras do dia a dia e permitir o melhor controle dos gastos.

PROPAGANDA

Para quem vai solicitar o cartão Standard, o ideal é saber que existem 2 programas principais que fazem parte do pacote de benefícios da Mastercard: o Programa Global Service e o Mastercard Surpreenda.

O Global Service oferece um serviço especializado para emergências enquanto que o Surpreenda permite uma pontuação que pode ser trocada por descontos em produtos.

Se você já tem um cartão da Mastercard e ainda não sabe quais são os seus benefícios, ligue no Centro de Assistência Mastercard para tirar a dúvida. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo 0800-627-8372.

O pedido do cartão

Para solicitar o cartão Mastercard, independente de qual seja o melhor para você, considere que você deve encontrar uma instituição emissora. A Mastercard é a dona da bandeira, mas não emite os cartões.

Portanto, vale lembrar também que cada emissora é responsável pelo relacionamento com o cliente. O que se sabe é que para ter um produto como esse é preciso ter mais de 18 anos.

Agora, quanto aos requisitos e exigências, isso vai depender de cada emissor.

Para te ajudar a encontrar o emissor do seu cartão, considere que a Mastercard tem uma página com todos os parceiros, como o Citibank, Acesso, Banco BMG, Banco Inter, Banco do Brasil e outros. Acesse.

Os custos

Existem sim custos na maioria dos cartões de crédito da Mastercard. Assim como naqueles de outras bandeiras. O fato é que esses custos são disponibilizados pelos bancos, que podem alterar os valores.

Por isso, não dá para citar um valor de anuidade ou de pedido de 2ª via do cartão para cada tipo de cartão Mastercard. O ideal é consultar a tabela de tarifas do banco emissor de cada um desses cartões de crédito.

A Mastercard ainda informa que alguns comerciantes podem cobrar uma sobretaxas dos consumidores que pagam com o cartão de crédito. Nos Estados Unidos, a taxa vai até 3%, mas ela nunca pode passar de 4%, afirma a empresa.

“Os parceiros de comércio devem revelar as políticas de sobretaxas na caixa registradora e indicar a quantia da sobretaxa no recibo”, avalia a Mastercard.

PROPAGANDA