Saiba como pedir um cartão de crédito na plataforma do Serasa

39

A maioria dos brasileiros usam o cartão de crédito como principal meio de pagamento para efetuarem suas compras diariamente. No entanto, muitas têm dúvidas sobre como solicitar o cartão de uma maneira mais confiável e segura.

Segundo levantamento realizado pela Visa, mais de 64% das pessoas utilizam apenas o cartão de crédito como ferramenta de compra em estabelecimentos comerciais físicos no país ou em compras pela internet.

Pensando nisso, trouxemos aqui as informações mais importantes para quem quer fazer um pedido online do cartão em uma plataforma segura, como é a do Serasa.

Sobre o Serasa

O Serasa Experian é uma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios fundada em 1968.

PROPAGANDA

É através do Serasa que os bancos fazem consultas e análises de crédito dos consumidos para liberar ou não um cartão de crédito ou um empréstimo, por exemplo.

A boa notícia é que o Serasa não é um órgão do mal, como muita gente pensa.

Aliás, com a ajuda do Serasa você consegue solicitar o cartão de crédito de forma segura, além de realizar processos financeiros livremente e sem interferência.

Com o cartão pré-pago que você pode pedir no site, por exemplo, você realiza compras na função crédito, na maquininha ou pela internet, sem se preocupar com o susto da fatura no final do mês.

Portanto, o Serasa também colabora com a educação financeira no país.

Por que usar o eCred?

No Serasa eCred, que é a plataforma do Serasa para pedir o cartão, você encontra diversas empresas como bancos, fintechs e financeiras que concedem opções de cartão de crédito que se encaixam com o perfil de casa consumidor.

O principal benefício é a praticidade de encontrar no mesmo lugar diversas alternativas de cartão de crédito com benefícios, taxas e anuidades diferentes para comparar.

Incluindo o cartão pré-pago.

O melhor de tudo é que o uso do Serasa eCred é gratuito para o consumidor. Ou seja, você pode buscar e comparar as opções de cartão de crédito sempre que quiser, sem pagar nada por isso.

Como solicitar um cartão de crédito

Para conseguir fazer o pedido de um cartão de crédito a partir do site do Serasa, acesse o site e responda às perguntas iniciais que aparecem na tela.

Como: o tipo de cartão que você precisa. Depois disso, veja as ofertas que existem para o seu perfil, tais quais os limites, serviços e taxas de juros.

Aí, cadastre-se no Serasa eCred e preencha mais algumas informações, envie seus documentos diretamente para o parceiro do Serasa eCred pela plataforma, que no caso é um banco ou uma fintech.

Após isso, seu pedido será avaliado pela empresa que você solicitou o cartão conforme as políticas de crédito para aprovar ou não o pedido de cartão de crédito.

Vale lembrar que mesmo negativado você pode pedir o cartão. Há opções criadas justamente para esse público, como os cartões sem restrição e os cartões pré-pagos.

Taxas

São cobradas algumas taxas de uso de serviço em todo cartão. Assim como vai ter taxas de juros se você atrasar o pagamento de alguma fatura. E tem a multa também, que costuma ser de 2%.

Mas, não dá para saber o valor real da taxa e nem da anuidade porque são muitas as opções de cartões no Serasa. Aí, após ser aprovado no pedido, o ideal é você ler todo o contrato para saber quais essas taxas.

PROPAGANDA