Veja como pedir um cartão internacional sem anuidade

50

Existem 2 coisas que são novidades nos dias de hoje: o cartão de crédito ter a função internacional e o cartão de crédito não ter a cobrança da anuidade. Mas, por incrível que pareça, essa é uma verdade nos dias de hoje.

E dá para solicitar o cartão de crédito que tenha a função internacional e sem precisar pagar uma taxa de anuidade absurda por isso. Abaixo você descobre algumas opções e entende um pouco mais sobre esse tipo de cartão.

Mesmo porque eles são de grande serventia para quem compra na internet assim como para quem tem o hábito de viajar o planeta inteiro.

O cartão de crédito internacional

O cartão de crédito internacional é como um cartão de crédito comum, porém, com algumas vantagens a mais: pode ser usado para pagamentos em outros países.

Você pode até achar que ele não tem muita utilidade. Mas, considere os principais motivos que levam muita gente a solicitar o cartão com essa função.

Um deles é o fato de que hoje em dia está muito mais simples viajar para outro país do que antigamente. Então, isso pode acontecer para cumprir a viagem dos sonhos, para um intercâmbio ou qualquer outro motivo.

Além disso, o cartão internacional também é muito útil para quem tem o hábito de fazer compras online. Já que uma grande parte dos sites são do exterior, como o Ebay, o Aliexpress e o Alibaba, por exemplo.

Quais os cartões internacionais?

Hoje em dia são muitos os cartões de crédito que tem a função internacional. Inclusive, alguns deles vem só com essa função, como é o caso do cartão Nubank, que é emitido para o uso no exterior desde sempre.

Inclusive, para quem está pensando em ter um cartão de crédito como esse vale a pena considerar as vantagens de ter um cartão internacional sem anuidade, como o Nubank.

Além dele, tem o Santander Free e o Digio também.

Como pedir um cartão de crédito?

Independente se for internacional ou não, todo mundo que vai pedir um cartão internacional tem que passar por uma análise de crédito. Aí, se for aprovado, a pessoa recebe o cartão.

No caso do Nubank e do Digio, os pedidos são online, no site das empresas. Já para solicitar o cartão do banco Santander, o ideal é ir até uma agência.

Todo mundo que vai fazer o pedido de um produto financeiro, como o cartão de crédito ou um empréstimo, tem que ter mais de 18 anos completos, sendo essa uma lei do Banco Central.

Os cartões internacionais são caros?

A verdade é que isso varia muito de cartão para cartão. Alguns são isentos da anuidade, como mostramos acima. Mas, além da anuidade, os cartões tem outras taxas que precisam ser analisadas.

Por isso, o mais recomendável é que se leia todo o contrato que for emitido pela empresa do cartão de crédito. Aí, é preciso notar tanto as tarifas cobradas, como a anuidade e as taxas de juros, que são cobradas quando há atrasos ou parcelamentos.