Conheça e aprenda a pedir o cartão múltiplo do banco Itaú

62

Solicitar o cartão de crédito do banco Itaú é um pensamento comum na vida de muitos brasileiros que querem ter nas mãos um produto que auxilia no pagamento das compras e que ainda traga benefícios.

Agora, tem uma novidade. O cliente do Itaú também pode solicitar o cartão múltiplo, que tem a função de crédito junto com a de débito, fazendo com que o cliente tenha a opção da escolha no ato do pagamento, conforme o seu interesse.

Geralmente, as pessoas usam esse tipo de cartão com 2 funções para poderem concluir a compra mesmo quando não há saldo em conta – nesse caso, optam pelo pagamento no crédito, por exemplo.

Continue lendo o conteúdo e entenda um pouco mais sobre como funciona o cartão múltiplo. E descubra também como solicitar o cartão no banco Itaú.

Por que ter um cartão múltiplo?

O cartão múltiplo é diferente dos outros cartões porque ele pode desempenhar as 2 funções ao mesmo tempo: tanto a de débito como a de crédito.

Então, isso é bom porque ajuda o cliente a monitorar os gastos, em qualquer lugar. Já que a cada compra feita dá para receber alertas de SMS ou pela internet, acessando o extrato da conta corrente.

Outro motivo para solicitar o cartão múltiplo é que ele é conveniente, já que permite usar a função de débito ou de crédito para realizar compras e fazer saques no Brasil e fora aqui.

E fora isso os benefícios de ter um cartão de crédito do Itaú já são conhecidos, como ter 50% de descontos em eventos culturais, entre outros.

Como solicitar o cartão múltiplo do Itaú?

Os primeiros requisitos para pedir o cartão com a função múltipla no banco Itaú é saber que ele tem um limite de crédito de R$ 2,5 mil e que a anuidade custa 8 pagamentos de R$ 23,25.

Depois disso, considere que os clientes do Itaú podem fazer o pedido por vários caminhos, como pela internet ou nas agências. Nesse caso, conforme o score do cliente, o pedido é aprovado na hora.

Já para não correntistas é preciso abrir uma conta no banco, considerando que o cartão múltiplo também envolve o pagamento de compras via função de débito.

E na hora de abrir a conta no Itaú, além de ir até a agência, o interessado deve levar em mãos os documentos pessoais: RG e CPF, além do comprovante de residência e comprovante de renda atualizados.

Quanto custa o cartão múltiplo do Itaú?

Além de anuidade do cartão, o cliente também pode ter que líder com o pagamento de outras tarifas e serviços, como a realização de saques fora do país.

Para se ter uma ideia, a multa em caso de atraso no pagamento da fatura é de 2%. Para conferir todos os possíveis gastos com o cartão, o mais recomendado é ler o contrato do cartão de crédito do Itaú, que fica online na página do banco.