Aprenda a pedir o cartão Smiles, que oferece desconto em passagens

22

Devido ao crescente aumento no uso do cartão de crédito pelos consumidores, muitas empresas e financeiras vem apostando na produção de tal produto para estreitar suas relações junto aos clientes que buscam por serviços seguros e com vantagens.

Neste conteúdo você vai ver como solicitar o cartão Smiles, que é uma das melhores opções que se tem hoje em dia para quem visa os descontos e as compras de passagens aéreas.

A Smiles e seus cartões

A empresa Smiles, criada em 1994, é quem administra o programa de milhagem em que os clientes de companhias aéreas parceiras podem acumular pontos e trocar por benefícios em turismo e entretenimento.

Juntamente com os bancos Santander, Bradesco e Banco do Brasil, a Smiles oferece cartões de crédito emitidos com as bandeiras Visa ou Mastercard.

Sendo o MasterCard, ele pode ser pedido em 3 categorias de cartões de crédito: Platinum, Gold e Internacional. E o Visa está disponível em 4 categorias: Infinite, Platinum, Gold e Internacional.

Benefícios e vantagens do cartão

Com os cartões de crédito de bandeira Visa, o Smiles Visa Infinite, Platinum, Gol e Internacional, você tem acesso a check-in e embarque preferencial e mais 1 milha por dólar na compra de passagens GOL.

Além disso, possui liberação de bagagem até 20 quilos, emite suas passagens com milhas Smiles e pode dividir em até 12 vezes sem juros todas as passagens aéreas compradas.

Já os cartões de MasterCard oferecem benefícios como prioridade e atendimento diferenciado no Check-in e embarque, anuidade grátis no primeiro ano do cartão adicional.

Ele também oferece parcelamento de passagens em até 12 vezes e disponibiliza gratuidade na taxa de excesso de bagagem até 20k quilos em voos Gol.

O diferencial é que tem bônus de milhas na renovação do cartão de crédito Smiles na compra de passagens ou no check-in nas empresas aéreas parceiras.

Como solicitar o cartão

Você pode solicitar seu cartão de crédito Smiles no próprio site da Smiles, clicando aqui, ou diretamente no site ou uma agencia do Banco do Brasil ou dos outros bancos emissores.

Ao entrar no site, escolha o cartão Smiles, preencha com seus dados todos os campos solicitados pelo banco, leia atentamente todas as informações a respeito do cartão e se realmente se encaixar com o seu ideal faça a solicitação online.

Sua proposta será analisada pelos bancos emissores. E, caso aprovada, seu cartão chegará no endereço indicado durante o preenchimento da proposta.

Os custos

Vamos analisar o Smiles Platinum do Banco do Brasil para termos uma ideia geral dos custos do cartão Smiles – lembrando que ele pode ser emitido por outros bancos também.

Os juros rotativos cobrados são de 11,79% ao mês e os juros de parcelamento da fatura: 9,50% ao mês.

Lembrando que caso você utilize o crédito rotativo do seu cartão ou crédito parcelado terá cobrança também de IOF mais o IOF diário, fora a multa mais juros de mora.

Se você sacar com seu cartão Smiles do BB custará por saque R$ 8 e se você utilizar a função pagamento de contas com seu cartão Smiles do BB será cobrado R$ 4 de tarifa, fora os juros de 5,25% ao mês.