Como negociar a dívida do cartão de crédito.

31

Ter um cartão de crédito é uma facilidade  para muitas pessoas, pois permite compras diversas coisas a prazo e até mesmo com a possibilidade de parcelar. Porém, algumas vezes os gastos podem sair do controle, mas deixar de pagar o cartão de crédito pode gerar juros muito altos e dívidas enormes. Por isso, em alguns casos a melhor solução seja tentar fazer uma negociação com o seu banco ou financeira.

Por isso, hoje vamos ensinar como negociar a dívida do cartão de crédito para que você consiga pagar as suas contas da melhor maneira possível. Continue lendo e aprenda.

Por onde começar?

A primeira coisa para se saber como negociar a dívida do cartão de crédito é quanto você realmente está devendo. Se você ainda não entrou no crédito rotativo será mais fácil de calcular, pois basta que você pegue todas as faturas e verifique os valores em aberto e os lançamentos. Some tudo antes de fazer uma proposta de renegociação da sua dívida.

como negociar a dívida do cartão de crédito

Agora se você deixou de pagar alguma das suas faturas do cartão de crédito, ou se entrou no crédito rotativo. A sua situação pode estar um pouco mais complicada, pois nesse caso, você pode ter que pagar ainda mais juros do que imagina. Já que a cobrança do rotativo no Brasil é altíssima.

PROPAGANDA

 Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade.

Ainda assim você consegue ter todas as informações sobre a sua dívida acessando os extratos detalhados da sua conta. Some tudo tudo e coloque na ponta do lápis a sua dívida. É importante saber exatamente quanto está devendo antes de saber como negociar a dívida do cartão de crédito.

Como negociar a dívida do cartão de crédito sem sair de casa

Agora que você já sabe quanto que está devendo, pode tentar negociar a sua dívida e assim quitar ela o mais breve possível. Com todas as facilidades que a internet nos permite hoje em dia, você pode negociar a dívida do cartão de crédito até mesmo sem sair de casa. Pois pelo internet banking ou pelo aplicativo do seu banco você pode tentar essa opção.

Como negociar a dívida do cartão de crédito sem sair de casa

Entre na sua conta e selecione a opção de cartões e depois de parcelamento de fatura. Nessa opção será apresentado o valor total da sua fatura e você pode escolher se deseja parcelar a fatura e em quantas vezes poderá pagar. Os valores variam de acordo com a quantidade de parcelas e com as taxas que são aplicadas.

Nesse momento é importante que você saiba exatamente o valor total da sua dívida com o cartão de crédito, pois muitas vezes o valor das parcelas pode parecer baixo, mas a quantidade de meses em que você irá pagar, faz com que você fique pagando por muito mais tempo.

Por isso é importante que você avalie se vale ou não a pena fazer o parcelamento da fatura. Caso esteja em um valor que compense e você esteja de acordo, confirme a operação e pronto.

Lembre-se de pagar as prestações sempre em dia, pois isso conta tanto para que você tenha o seu limite de volta, quanto para evitar que seja negativado.

 Quais os melhores tipos de investimentos existentes no mercado?

Negociar a dívida do cartão de crédito com desconto

Agora vamos ensinar como negociar a dívida do cartão de crédito com desconto, ou pelo menos sem pagar juros que façam ela dobrar de valor. Caso você tenha feito a simulação do parcelamento pelo aplicativo ou internet banking e o valor final ultrapassou e muito o valor real da sua dívida a melhor solução é ir pessoalmente até o seu banco ou ligar para a operadora do cartão de crédito.

Exponha o seu interesse em pagar a dívida e se possível ofereça uma parte do valor total de entrada, dessa maneira é possível conseguir um desconto na hora de negociar a dívida do cartão de crédito.

Mas caso você não tenha um valor para oferecer de entrada, pode negociar para diminuir os juros, pagando em quantidade de parcelas menores. Assim você irá pagar por menos tempo e um valor mais próximo do real da dívida.

Os bancos e operadoras de crédito têm interesse em negociar a dívida do cartão, pois isso, uma conversa para expor as propostas e entrar em um acordo é boa para os dois. Então ir pessoalmente até a sua agência é uma boa opção para conseguir um desconto.

Não gaste mais

Após negociar a sua dívida no cartão de crédito, lembre-se que o valor da sua fatura continua em aberto, então se você gastar mais no cartão ela pode aumentar. O mais aconselhável é que você não utilize o cartão até que termine de pagar as parcelas da renegociação da sua dívida. Veja no vídeo abaixo dicas de como negociar a dívida do cartão de crédito.

Ficou alguma dúvida sobre como negociar a dívida do cartão de crédito? Comente abaixo que responderemos assim que possível!

PROPAGANDA