Empréstimo Bolsa Família – saiba como funciona e o que é preciso para pedir online

683

Entre muitas informações que são disseminadas na internet, a verdade é que o empréstimo do Bolsa Família realmente existe, só que com outro nome. Abaixo você vai descobrir como funciona o crédito.

E você vai aprender também o que é preciso para solicitar o empréstimo online, sendo que esse passo é importante e fundamental antes de ir até uma agência bancária. O site é do Governo Federal, portanto, seguro!

O que é o empréstimo Bolsa Família?

Para entender exatamente de que forma o Progredir pode ser usado para solicitar o empréstimo, sendo um dos beneficiários do Bolsa Família, considere o que o texto do Ministério do Desenvolvimento Social diz:

“O Progredir usa uma plataforma online da internet para que as pessoas do Cadastro Único possam acessar o microcrédito produtivo, ou seja, um empréstimo”.

PROPAGANDA

Dessa forma, o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, apoia que bancos tenham um tipo de crédito voltado para os bolsistas do programa social.

Agora, antes de solicitar esse tipo de crédito é preciso entender quem pode fazer isso, como fazer isso e para que o dinheiro deverá ser usado. Portanto, leia os próximos tópicos.

Como funciona o microcrédito?

O microcrédito do Progredir é uma opção de empréstimo empresarial que pode ser feito por quem quer investir no próprio negócio, portanto, não deve ser usado para fins pessoais ou familiares.

O dinheiro é oferecido para MEIs (Microempreendedores Individuais), ainda que esse não seja um requisito obrigatório.

Assim, dá para usar o dinheiro para fazer reformas na empresa, comprar objetos para o escritório, entre outras coisas, como a compra de equipamentos e suprimentos.

Por fim, vale considerar que o empréstimo não é feito pelo Governo e sim pelos bancos parceiros, que podem criar regras, taxas, valores.

Assim, não há regras gerais quanto aos valores máximos dos empréstimos, por exemplo.

Como pedir o empréstimo na internet?

Agora, resta saber como pedir o empréstimo do Bolsa Família. Então, uma boa dica é acessar, antes de tudo, o site oficial do Progredir.

Você vai precisar se cadastrar no programa, lembrando que todas as informações publicadas serão usadas pelos bancos parceiros, que vão fornecer as opções de crédito aos empreendedores.

Após autorizar o envio dos dados, o Ministério vai reenviar esses dados para os bancos. Em seguida, após alguns dias, os bancos parceiros entram em contato com você para apresentar alguns produtos que podem ser úteis para o crédito que você solicitou.

Qual é o valor da taxa do banco?

Como foi dito no meio do texto, os bancos parceiros podem ter as próprias taxas de juros. Mas, a fim de comparações o MEI pode encontrar algumas cobranças feitas por bancos para esse tipo de crédito.

Por exemplo, o Capital de Giro do Banco Empreendedor, que vai até R$ 20 mil tem uma taxa de 3,95% ao mês enquanto a taxa de abertura é de 3% sobre o valor total.

Já o Microcrédito da Caixa é de 3,3% ao mês e a taxa de abertura é a mesma do banco do Empreendedor.

Mas, o ideal é verificar quais bancos perto de você participam do programa Progredir, que tem entre os benefícios o empréstimo para bolsistas do Bolsa Família.

PROPAGANDA