Cartão Santander Play – conheça as vantagens e veja como pedir

219

O cartão de crédito Santander Play é considerado pelo próprio banco como o ideal para quem é universitário e já está cansado de procurar por algum cartão que combine perfeitamente com sua situação financeira.

Por isso, neste conteúdo, você vai conhecer um pouco mais dos diferenciais desse produto para universitários e vai aprender também como solicitar o cartão online, pela internet.

Sobre o Banco Santander

O Santander é o maior banco dentro da zona do euro, e sua sede fica na Espanha.

Já no Brasil, se tornou o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional, onde tem atividades desde 1982.

Além da credibilidade no mercado financeiro, a instituição ainda se preocupa com a cultura, sendo dona de várias ações institucionais, programas e projetos como a Coleção Santander Brasil que preserva, amplia e difunde o patrimônio das artes visuais de artistas brasileiros.

Destaca-se também uma unidade cultural em Porto Alegre que realiza sessões de cinema, shows, exposições de artes visuais pelo ano todo, além de oficinas constantes.

Vantagens de ter o cartão

O Santander Play oferece o pagamento de contas, com um prazo de até 40 dias, de acordo com a data que efetuar o cobertura e o dia do vencimento da fatura.

Além disso, há mais motivos para os interessados em pedir o cartão.

As compras podem ser parceladas na fatura do cartão em 24 vezes.  Os Saques podem ser executados pelo Brasil inteiro – consulte as taxas abaixo.

Ele oferece atualização automática de pagamentos recorrente. Além de todos os benefícios da Mastercard, como o programa Surpreenda.

O banco ainda tem o aplicativo Way para poder acompanhar tudo que acontece com seu cartão, desde desbloqueio, gestão de limites a até cartão digital.

Aumentar o limite

O cartão de crédito Santander Play foi criado para atender a demanda do público universitário, que esta sempre buscando novidades, entre elas, o fato de poder acompanhar as despesas e acrescentar o limite de crédito de forma progressiva.

Agora, antes de fazer o pedido do cartão de crédito, saiba que para conquistar gradativamente esse aumento você deverá cumprir algumas condições.

Por exemplo, é preciso utilizar ao menos 50% do limite de crédito ao efetuar compras por 3 faturas seguidas. Porém, desde que faça pagamento do valor integral e sem atrasos, além de ter o CPF regularizado e o nome limpo.

E por fim, também é preciso não possuir parcelamento de contas no saldo total de cartões de crédito, nem renegociação e refinanciamento de dívidas com o próprio banco.

Como solicitar

O pedido do seu Santander Play pode ser feito no site do banco – desde que você tenha mais de 18 anos.

Para efetuar o cadastro, o site pedirá informações, primeiramente o CPF, na sequência nome, telefone, e-mail.

No final do processo, você receberá um código no celular para prosseguir. Após isso, é só aguardar a análise de crédito que o banco faz sobre o seu CPF e o seu score financeiro.

O Santander também disponibiliza a opção de solicitação do cartão através do telefone 4004-3535 ou fazer o contrato direto em alguma agência bancária.

As taxas

Não é preciso declarar renda mínima para pedir o serviço e nem será cobrada anuidade, desde que junte ao menos R$ 50 em compras por fatura.

Caso você queira ter uma segurança maior, é aconselhável fazer Seguro Cartão Universitário.

Com ele é possível reaver seu dinheiro, se tiver sido usado de forma indevida por perda, roubo, furto ou algum saque mediante a alguma coerção. Tudo por R$ 2,95 mensais.

Para consultar todas as tarifas do Santander Play e do banco em geral, clique no link para ir até a Tabela de Tarifas Santander.