Aprenda como Simular e Solicitar o Empréstimo Online no Serasa

36

O órgão de proteção ao crédito Serasa é muito conhecido por que lista o nome de muitas pessoas endividadas no país. No entanto, a instituição também é importante para quem tem o interesse em solicitar o empréstimo online de forma confiável.

Para isso, o Serasa criou o eCred, uma plataforma online que auxilia os consumidores na busca de um crédito ideal para ele, naquele momento. O grande diferencial é que existem muitos bancos parceiros do eCred. Além do mais, dá para simular as parcelas antes de contratar.

O empréstimo pessoal online do Serasa

Antes de tudo é importante considerar que o Serasa não é um banco para fazer empréstimos pessoais. Mas, como agente financeiro, ele pode atuar recomendando os bancos que emprestam dinheiro aos consumidores brasileiros.

Portanto, o Serasa faz exatamente esse “meio de campo” entre o consumidor e o banco.

PROPAGANDA

Agora, por que optar pelo empréstimo no Serasa é uma boa ideia? Porque o Serasa dispõe de muitos bancos parceiros, sendo que se tornam vitrines para o consumidor. É como se o interessado pudesse ter vários bancos para comparar.

Inclusive, essa é a ideia do Serasa: comparar os empréstimo pessoais online.

Como solicitar o empréstimo no Serasa?

Para fazer a solicitação de empréstimo online no Serasa, o passo a passo a ser seguido é muito simples e pode ser feito por todos os brasileiros.

O primeiro passo é acessar o site original do Serasa, que é o SerasaConsumidor. Depois, é só ir até a opção do eCred (que é uma página focada em crédito). E, por fim, na opção de empréstimo pessoal online.

Lá vão estar todas as informações importantes sobre esse tipo de crédito. Você pode aprender como simular o empréstimo assim como pode consultas as taxas, os prazos e os valores do produto.

Se você concordar com tudo, aí é só pedir o crédito online mesmo, sem sair de casa.

Na página de pedido, você vai ter que entrar com os seus dados pessoais (que podem ser baixados no Facebook ou do Google). E, depois, seguir os passos indicados na tela.

A importância de simular o empréstimo online

Aqui vale muita atenção para o fato de que o Serasa tem uma página específica que permite ao consumidor simular o valor das parcelas do empréstimo que poderá ser feito.

Nessa página dá para selecionar o valor que é de seu interesse: de R$ 150 a R$ 30 mil. Depois, dá para selecionar o prazo: que vai de 6 meses a 48 meses. E aí, automaticamente, já aparecem os resultados, com base nas taxas médias oferecidas pelos parceiros.

E a importância da simulação online do empréstimo está principalmente no fato de isso permitir que o interessado conheça o valor das parcelas que vai pagar mensalmente.

As taxas do empréstimo no Serasa

Outra coisa importante que vem da simulação é que dá para conhecer as taxas de juros. No Serasa, os empréstimos pessoais tem taxas a partir de 1,99% ao mês, como está na página.

Agora, os valores podem ir até 17% ao mês. Sendo que o próprio Serasa indica que ao preencher a proposta, o interessado consulte a taxa de juros praticada, além das tarifas e impostos. E essa é mais uma vantagem da simulação online do empréstimo.

PROPAGANDA