Veja como solicitar o Empréstimo da Caixa

42

Atualmente, a Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais conhecidos quando o assunto é o crédito. Seja para solicitar o empréstimo para comprar produtos eletrônicos ou até mesmo para financiar a compra de um imóvel.

A Caixa é lembrada porque é uma das instituições mais tradicionais do país. E esse tempo de tradição fez com que o banco pudesse apresentar ao público uma grande diversidade de produtos bancários.

Tem empréstimo para quem quer viajar, bancar os estudos, comprar produtos, realizar o sonho da casa própria e assim por diante. Neste conteúdo, você descobre como pedir o empréstimo nesse banco.

Como solicitar o empréstimo na Caixa

São muitos os empréstimos disponíveis na Caixa. Mas, independente de qual deles você tenha escolhido, saiba que a solicitação segue o mesmo padrão.

PROPAGANDA

O mais aconselhável é ir pessoalmente até uma agência da Caixa ou um correspondente bancário. Nesses lugares vai ser possível falar com os gerentes e responsáveis pela análise do crédito.

O requisito para o pedido de crédito é ter mais do que 18 anos. Além disso, ter uma boa nota financeira é uma ótima ideia para conseguir a aprovação. Lembrando que todo novo pedido que a Caixa recebe passa por uma análise de crédito.

Também é nesse contato direto que é possível pedir uma simulação do empréstimo. Essa simulação é importante para saber o valor das taxas e o valor de cada parcela mensal.

Abaixo temos os principais canais de comunicação para entrar em contato com a Caixa.

As taxas de juros na Caixa

A Caixa não informa o valor de juros cobrados em cada uma das suas opções de crédito. A justificativa é que essa taxa varia de simulação para simulação e de pessoa para pessoa.

Mas, o que se sabe é que a Caixa é considerada uma das instituições bancárias mais populares e acessíveis. Para se ter uma ideia, os financiamentos imobiliários do Minha Casa Minha Vida podem ter taxas a partir de 5,5% ao ano.

Agora, para não ter problemas com isso, o ideal é que todo interessado em solicitar crédito, independente de qual seja, leia atentamente o contrato antes da assinatura. Isso é feito antes do pedido final do produto.

Outra dica é ler a tabela de tarifas que o banco tem e está disponível na internet.

Outras informações

Para tirar dúvidas ou obter outras informações, o interessado pode entrar em contato com a Caixa por diversos canais de comunicação diretos.

Uma ideia pode ser baixar o aplicativo, por exemplo. Isso pode ser feito no Google Play ou no iOS. E, por lá, o cliente tem uma série de serviços gratuitos, inclusive, os canais de comunicação.

Agora, também dá para ir pessoalmente até uma agência da Caixa para solicitar o empréstimo ou ainda para tirar dúvidas. E se você não sabe onde fica a agência mais perto de você, considere que no site da Caixa dá para saber isso.

E não podemos deixar de falar do meio mais tradicional para falar com a Caixa, que é através de contatos telefônicos: 0800-726-0101, sendo que a ligação é gratuita.

PROPAGANDA