Serasa Experian – Saiba como renegociar dívidas de forma segura

3

No Brasil, hoje em dia, as pessoas sabem que quando fala que o nome está no SPC ou no Serasa é porque algo bom não aconteceu. No entanto, o Serasa não é apenas uma instituição que anota os nomes dos negativados ou com dívidas.

A verdade é que a marca cresceu tanto nos últimos anos, que hoje permite a consulta gratuita do CPF e, em caso de dívidas, ajuda o consumidor a quitar os débitos de forma inteligente e segura.

Hands holding bills and paying bills on computer

Abaixo, conheça um pouco mais da história do Serasa Experian no Brasil e veja alguns dos serviços disponibilizados pela empresa, que podem auxiliar muitas pessoas na busca de uma melhor educação financeira para suas vidas.

A história do Serasa Experian

A marca existe desde 1968, fundada para fazer acordos com empresas financeiras de todo planeta. Atualmente, é responsável pela análise e informações de crédito e apoio aos negócios empresariais.

A iniciativa para a criação da marca surgiu da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban. Em 2007 aconteceu uma das principais mudanças: o grupo Experian comprou o controle da Serasa.

Atualmente, a marca facilita mais de 2,5 milhões de transações financeiras diariamente. E só o Banco do Brasil já chegou a fazer mais de 40 milhões de consultas mensais na plataforma.

Os serviços da Serasa Experian

Atualmente, o brasileiro pode usufruir dos serviços gratuitos do Serasa de vários jeitos e com vários intuitos. O legal é que a marca cresceu e hoje é referência no assunto da educação financeira no país.

Por exemplo, a empresa criou o Serasa Consumidor. E a ideia é que o consumidor brasileiro possa consultar gratuitamente o seu CPF. Isso é para saber se o seu CPF está negativado. Mas, não é só isso.

O Serasa Consumidor, em caso de negativação, auxilia o brasileiro à descobrir as melhores formas de quitar as dívidas. Seja com o parcelamento da conta ou mesmo com os descontos que podem ser conseguidos.

Já para quem não tem dívida, o Serasa Consumidor possibilita também o Score Serasa, que é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e ajuda a ver se o consumidor é um bom pagador. Se não for, a plataforma dá dicas para conseguir isso.

eCred

Outro investimento do Serasa foi o eCred, que é uma plataforma online focada em crédito, empréstimos e cartões de crédito.

A ideia aqui é muito simples também: auxiliar o interessado em solicitar os produtos financeiros ou o crédito. Porque hoje em dia existem muitas opções no Brasil. E o eCred entra fazendo a comparação dos produtos.

É comparando os preços, as taxas e os benefícios que o consumidor consegue escolher o melhor produto para ele.

Para empresas

E o Serasa tem ainda uma opção para empresas. Por lá dá para negociar com mais segurança. As empresas podem consultar CNPJs e CPFs de futuros clientes para evitar os calotes no longo prazo.

Dá também para ver o histórico dos fornecedores, por exemplo.

Nesse caso, no entanto, é preciso consultar a tabela de preços. Já que os serviços gratuitos são voltados par aos consumidores comuns e não para as empresas.