Saiba como você pode perder dinheiro por causa do distúrbio do sono

Pouca gente nota o quanto uma noite bem dormida pode resultar em benefícios durante todo o dia. Da mesma forma, pouquíssima gente vê que uma noite mal dormida pode resultar em perdas, inclusive, financeiras. Inclusive, saiba que você pode perder dinheiro por causa do distúrbio do sono?

Por isso, neste conteúdo, a gente resolveu unir os dois assuntos que são importantíssimos para quem quer ter uma melhor condição financeira na vida no próximo ano: o sono e o dinheiro. Eles são complementares e podem parecer incomuns, mas a sua noite de sono significa muito para o seu bolso.

Se você não notou ainda, saiba que uma noite mal dormida resulta em indisponibilidade, falta de produtividade e problemas em se relacionar com outras pessoas. Assim sendo, independente da sua área de atuação ou cargo, isso também resulta em problemas financeiros.

E, mesmo que indiretos, pode acabar em uma demissão, por exemplo. Ou até mesmo, para os empresários, na perda de um contrato ou de uma venda. E assim por diante.

Os principais distúrbios do sono

O que a gente vai tratar nesse conteúdo é sobre os principais distúrbios de sono que existem no mundo todo. A nossa ideia é que você saiba se pode estar tendo problemas ao dormir por conta desses distúrbios. Se desconfiar, procure uma ajuda medica.

ANÚNCIO

HIPERSONIA

É um tipo de distúrbio do sono que acontece para os casos onde mesmo a pessoa dormindo entre 8 horas e 10 horas por noite, ela apresenta uma sonolência muito grande durante o dia.

A condição é considerada rara e está presente em menos de 5% de quem tem mais de 18 anos no mundo inteiro. Ela está relacionada ao sistema nervoso central.

APNEIA DO SONO

O próximo dos problemas que pode estar te fazendo perder dinheiro por causa do distúrbio do sono é a apneia. Ela começa a partir de um ronco que muitas vezes passa despercebido. Mas, no geral, isso evolui para uma parada respiratória durante o sono.

E isso é representado no cansaço excessivo durante o dia. É muito comum em pessoas com sobrepeso ou em obesidade e que são mais velhas. O tratamento adequado pode aumentar muito a expectativa de vida da pessoa.

SONAMBULISMO

Também é um distúrbio muito falado nos dias de hoje. Nele, a pessoa faz movimentos e pode até caminhar durante a noite sem se lembrar disso. É um pouco assustador para quem não conhece, no entanto, é bem mais comum do que você pode pensar.

Em muitos casos, não significa uma doença grave, mas, de todo modo, merece uma investigação para evitar colocar a vida da pessoa e dos próximos em risco.

PERNAS INQUIETAS

É um distúrbio do sono que tem surgido de forma mais comum nos últimos anos. É simples explicar: é quando a pessoa não consegue ficar quieta quando está dormindo. De modo geral, ela já faz isso durante o dia e isso permanece durante o sono.

Os motivos ainda são desconhecidos, mas, acredita-se fielmente que estejam relacionados com as questões emocionais e nutricionais do paciente. Especialmente no que se refere ao metabolismo do ferro. O tratamento pode ser feito com terapia ou medicações.

NARCOLEPSIA

A narcolepsia, apesar do nome diferente, também é uma das formas de perder dinheiro por causa do distúrbio do sono. Na verdade, não se perde apenas dinheiro, mas também a paz que poderia reinar durante o dia.

A situação resultante é uma sonolência praticamente incontrolável durante o dia, o que afeta toda a produtividade no trabalho. Esse é um caso que precisa de tratamento clínico orientado.

Feng Shui – conheça 7 truques para atrair dinheiro no próximo ano

PARALISIA DO SONO

A paralisia do sono também é conhecida e acaba sendo bem desesperada para muita gente. É quando a pessoa sabe que acordou durante a noite, só que a impressão é a de que o corpo está dormindo ainda. É meio macabro, mas é isso mesmo.

De modo geral, apesar dos sustos que as pessoas levam, isso não tem efeitos colaterais muito graves. Sendo que também deve ser mencionado ao médico especialista.

BRUXISMO

O último é um tanto quanto polêmico, mas não pela sua existência. E sim pelo fato de que para muitos médicos não se trata de um distúrbio do sono. Mas, para a maioria, sim.

Então, vamos lá. Basicamente, é o movimento de mexer o maxilar involuntariamente. Isso tem efeito sobre os dentes. E o pior é que esse exercício causa fadiga e reflete no corpo todo. Inclusive, nos músculos da cabeça. O resultado você sabe: noites mal dormidas e cansaço durante o dia.

Entre as causas principais, temos o estresse do dia a dia, a tensão e a ansiedade. Nesse caso, o dentista pode orientar o uso de um aparelho de silicone ou de outros materiais para evitar o atrito dos dentes.

Já o médico pode recomendar a diminuição da cafeína, do álcool ou de drogas durante o dia. Inclusive, remédios antidepressivos podem gerar o efeito colateral do bruxismo.

ID:48848486

Por que buscar ajuda médica?

Obviamente, se você desconfia que tem alguns dos distúrbios acima, o ideal é você procurar ajuda médica. E isso porque ficou bem claro que você pode perder dinheiro por causa do distúrbio do sono. Mas, não é só por isso. Trata-se de uma questão clínica da saúde.

Assim sendo, somente um médico vai poder te orientar de forma muito mais ajustada para que você comece a criar um estilo de vida mais saudável, mais feliz e, consequentemente, mais rico também. Em caso de dúvidas, procure a ajuda médica.

ANÚNCIO