Veja como baixar o aplicativo do banco Itaú no seu celular

21

São muitos os serviços gratuitos que o aplicativo do banco Itaú permite ao consumidor e cliente. Dá para consultar informações de graça e sem sair de cada. Assim como dá para comprar dólar ou euro também. Incrível, não?

E dá, inclusive, para fazer o pagamento de contas, de boletos e transferências. O que permite o ao cliente uma comodidade nunca vista antes. Por isso é que tanta gente quer saber como baixar o aplicativo do Itaú.

E a gente vai contar como fazer isso com base nas próprias explicações do banco. Já que o a app é uma forma segura de acompanhar gastos e controlar as finanças. Saiba mais.

Por que ter o aplicativo do Itaú

Existem vários bons motivos para baixar o aplicativo de um banco no celular. No caso do Itaú, isso não é nada diferente e aqui dá para citar como vantagem o acompanhamento e a gestão das finanças mensais.

PROPAGANDA

Só que além disso, o banco Itaú também possibilita outros serviços que facilita, e muito, a vida de seus clientes. Isso acontece, por exemplo, no pagamento de contas, débitos automáticos, carteiras digitais.

Além disso, dá para fazer transferências direto no app e dá para consultar informações do cartão de crédito também, como consultar saldos, extratos, pontos e solicitar o cartão virtual, por exemplo.

E isso sem contar ainda com a parte de investimentos financeiros. Mesmo porque no aplicativo dá para fazer consultas, resgates e aplicações.

Função Minhas Finanças

Outra novidade do aplicativo do Itaú é que agora dá para organizar todo orçamento através de uma função, chamada Minhas Finanças.

Esse é um jeito inteligente de acompanhar as contas pelo celular, como diz o banco. Assim, dá para saber quanto se gastou e onde, além de ver as principais movimentações separadas por categorias, gráficos e muito mais.

Função Comprar Dólar ou Euro

Outra novidade é que o banco Itaú também passou a oferecer a opção de comprar dólar ou euro pelo aplicativo gratuito, o que é ótimo para quem faz essa troca de moeda.

Assim sendo, basta ir até a aba de “câmbio” e depois optar pela moeda (que pode ser dólar ou euro”. Aí, o cliente escolhe a data de retirada e confirma a compra. O cliente tem até 5 dias úteis para fazer essa retirada no local indicado.

Como baixar o aplicativo do Itaú

Se você viu todas as vantagens que o aplicativo do Itaú oferece, com certeza, tem bons motivos para baixar ele no seu celular, não é mesmo? Além disso, o download é gratuito e você só paga pelos serviços que tem custos e não para o uso.

Logo, consultas e saldos e extratos, por exemplo, são isentos de cobranças.

Mas, como baixar o aplicativo? O jeito mais simples é ir até a loja de aplicativos do seu smartphone. Por exemplo, se você tem um aparelho com sistema Android, como Samsung ou Asus, pode ir direto no Google Play.

Aí, lá tem um passo a passo para fazer o download e depois é só começar a usar, seguindo as instruções que aparecem na tela do seu celular.

PROPAGANDA