10 profissões que permitem ganhar dinheiro em viagens para outros países

2

Existem algumas profissões atuais que permitem o trabalho à distância. Isso quer dizer que a pessoa só precisa de ter uma internet, um canal (que pode ser o notebook) e já tem tudo o que precisa para trabalhar.

Assim, elas não precisam estar em lugares fixos e nem mesmo no Brasil. E histórias não faltam de pessoas que viajam o mundo e mantém os seus empregos, o que é bem legal, né. Abaixo, separamos 10 profissões que permitem isso. Confira!

1 – O atleta profissional

Não vai importar qual é a sua modalidade ou categoria, mas se é atleta profissional pode ser que um dia tenha a chance de ir jogar em outros países, né. Daí, dá para ganhar dinheiro viajando também.

Os atletas tem essa oportunidade quando acontecem os jogos internacionais, como Pan-americano, copas do mundo, mundiais, ligas e por aí vai. Portanto, é uma das profissões que permite conhecer o mundo e ganhar dinheiro ao mesmo.

PROPAGANDA

2 – O social media

Aquela pessoa que trabalha com mídias sociais também pode ganhar dinheiro em outro país, afinal, ela precisa de uma conexão com a internet e… nada mais. O trabalho online tem essa facilidade e dá para ganhar dinheiro em qualquer canto do mundo.

E dentro dessa área tem várias subcategorias, como o analista social media. O fato é pensar que muitas empresas estão contratando essas pessoas na busca por resultados e não exigem a presença física ou em horários determinados. O que é uma vantagem.

3 – O assistente de marketing

Esse profissional é aquele que também tem tudo o que precisa para trabalhar sem estar presencialmente em um lugar. Ele só precisa que tudo esteja conectado em uma rede com a internet. Dizem também que ele precisa de um café forte.

Geralmente, a contratação dele se dá por empresas que precisam de angariar clientes e isso pode ser feito através de aplicativos e ferramentas online. Os salários variam, mas dá para ter uma média acima dos R$ 3 mil.

4 – O investidor

O investidor é aquela pessoa que tem como trabalho a preocupação em encontrar as melhores alternativas para se investir dinheiro no mercado. Obviamente, ele consegue fazer isso através de sites e plataformas digitais.

O investidor da bolsa de valores, por exemplo, pode usar os home brokers das corretoras. Enquanto que um investidor da renda fixa pode usar o internet banking das instituições financeiras, além dos canais de notícias.

5 – O consultor de negócios

O consultor é aquele que presta a consultoria. No caso de negócios, estamos falando sobre aquela gente que trabalha em áreas correlatas. E ele pode unir o útil ao agradável e viajar a negócios, por exemplo.

A ideia de consultoria é a de dar aulas e ensinamentos e técnicas e prestar palestras, por exemplo. E, obviamente, isso pode ser feito de qualquer lugar do mundo. Até mesmo através de videoconferências, né.

6 – O assistente virtual

O assistente virtual tem o trabalho de organizar a vida ou os negócios de alguém ou uma empresa. E por ser virtual, já dá para imaginar a flexibilidade de trabalhar à distância. Daí, a oportunidade de viajar muito.

Geralmente, esses profissionais têm boas escritas, boas conversas e muito foco e organização. Tudo isso é necessário para alinhar o trabalho com os objetivos durante o dia. Inclusive, dá para ser um assistente virtual de viagens, também.

7 – O programador

De maneira geral, os programadores têm uma capacidade de criar soluções para vários problemas. E, na maioria das vezes, fazem isso de lugares diferentes, de mundos diferentes, também. O que é notável de se ver que não precisam de estarem em um escritório.

Quem é programador pode viajar muito e manter o seu trabalho muito bem. Também há boas histórias de profissionais que já fazem isso. Afinal, a ideia é promover o trabalho e entregar resultados, ou melhor, soluções.

8 – O vídeo maker

A gente também pode falar em quem filma, faz vídeos, gravações, edições. Todo mundo que trabalha com vídeo é um vídeo maker, por isso, é um profissional que tem que entender esse assunto dos vídeos, ainda mais quando se trata do Youtube.

Agora, o que se sabe é que até 2020 os vídeos estarão em praticamente 80% de toda a internet. Portanto, o profissional será cada vez mais requisitado. Para quem tem o próprio canal dá para usar as viagens como meio de se promover e criar novos conteúdos.

9 – O jogador de poker

O profissional de poker é uma pessoa que adora jogar poker, que é um jogo de cartas, de moedas, de sorte, de azar… Enfim é um jogo que provavelmente você já ouviu falar, né.

Agora, com a internet, os jogos tem acontecido online. O que dá para imaginar um jogador de poker online. Só que também dá para imaginar que existem lugares no mundo que são palco de rodadas milionários do jogo. Aí, é para lá que todo profissional do poker vai ou quer ir.

10 – O web designer

É outra das profissões que trabalha na internet. Esse profissional é aquele verdadeiro faz tudo da internet, né. Ele monta sites, faz partes de programações, envia e-mails, atua nas mídias e redes socias e por aí vai.

Assim, ele precisa de um notebook e internet. O que torna possível viajar para onde quiser e trabalhar de lá. Tem gente que trabalha até mesmo durante a espera de uma fila no aeroporto.

PROPAGANDA