Como Cancelar uma Compra no Cartão de Crédito.

15

Fazer uma compra no cartão seja de crédito ou débito é algo cada vez mais comum, pois a facilidade de ter inúmeros estabelecimentos que aceitam essa forma de pagamentos, faz com que cada vez menos as pessoas utilizem o dinheiro vivo.

Porém, quanto mais seu usa o cartão, mais dúvidas surgem de como cancelar uma compra no cartão e ter o valor de volta. Pensando em esclarecer essas dúvidas fizemos esse artigo intuitivo e fácil para você. Confira!

Como cancelar uma compra no cartão de crédito Banco do Brasil

Como cancelar uma compra no cartão de crédito Banco do Brasil

Quem possui cartão de crédito do Banco do Banco do Brasil e deseja cancelar uma compra feita tem algumas opções para fazer o cancelamento. Aqui vamos ensinar o passo a passo para que você aprenda todas as maneiras.

A primeira forma de cancelar uma compra no cartão de crédito Banco do Brasil é direto com a loja. Caso você queira devolver algo que comprou basta entrar em contato com a loja ou outro estabelecimento e pedir o estorno da compra. A própria loja entrará em contato com a operadora de cartão de crédito e seu dinheiro será ressarcido.

Agora se você quer saber como cancelar uma compra no cartão de crédito direto pelo site ou aplicativo do Banco do Brasil, basta acessar o internet banking, acessar ao extrato completo e então clicar na opção de contestar fatura. Nessa parte você pode escolher qual compra deseja cancelar.

Porém, essa é uma opção utilizada em casos de fraude, e seu cartão é bloqueado, sendo necessário pedir uma nova via e você precisa de solicitar um novo para poder utilizar. Ficando, inclusive, sujeito a uma nova análise de crédito.

Existe também a possibilidade de cancelar a compra pelo telefone basta ligar no 0800-729-0001 e clicar na opção cartões e então cancelar a compra desejada.

Como cancelar compra no cartão Santander

Como cancelar compra no cartão Santander

As compras feitas com o cartão de crédito santander apenas podem ser canceladas pelo telefone. Então você precisa de ligar diretamente no 0800 702 3535, número disponível para o interior ou para o 4004 3535 para as capitais e regiões metropolitanas.

Solicite conversar com um atendente sobre a fatura do cartão e informe que deseja cancelar uma compra feita no seu cartão. Informe o motivo do cancelamento, o nome do estabelecimento e a data da compra.

No mesmo atendimento você já terá informações sobre o pagamento da fatura do cartão, uma vez que mesmo com o cancelamento da compra no cartão de crédito Santander o valor pode ser estornado em até duas faturas consecutivas.

Como cancelar compra no cartão de débito

Ao se fazer uma compra no débito também é possível solicitar o estorno e nós vamos ensinar como cancelar uma compra no cartão de débito. Você tem duas opções a primeira é direto no estabelecimento que faz o estorno pela maquininha de cartão de crédito, o estabelecimento informa os dados do cliente e o dinheiro é ressarcido.

A segunda maneira é entrando em contato com o seu banco, essa é uma opção para quando não se pode ir ao estabelecimento. Então o banco da sua conta pode resolver esse problema para você. Isso é possível pois o valor é exatamente o mesmo, assim como a hora em que é feito o débito da conta.

Ainda assim é solicitado no mínimo 5 dias úteis para que seja averiguada a solicitação e dentro desse período o valor volta para a conta do solicitante.

Estorno de compra parcelada

Quem fez uma compra parcelada também pode cancelar a compra. O processo é exatamente o mesmo dos passos anteriores. A diferença é que o valor estornado volta para a fatura seguinte integral, enquanto as parcelas continuam a serem cobradas.

Ou seja, se você fez uma compra de 500 reais e parcelou de 5 vezes, mas quis cancelar a compra, no segundo mês receberá na fatura o estorno de 500 reais abatido na fatura, mas continuará pagando as parcelas.

Muitas pessoas se confundem nessa parte, pois pensam que o estorno também é parcelado, ou seja, seria 100 reais a cada fatura. Por causa dessa confusão que pode ser gerada, que os bancos alertam que o estorno pode ser feito em até duas faturas seguintes e de maneira integral.

Assim o solicitante pode se programar melhor ao cancelar uma compra no cartão de crédito.

O mais importante é ficar atento a todas as compras, principalmente as compras online e certificar que elas foram realmente feitas por você, assim é possível negociar o cancelamento direto com a loja. Uma vez que ao cancelar uma compra no cartão direto com o banco, você pode ter que bloquear o seu cartão para evitar possíveis fraudes.

Esse artigo solucionou suas dúvidas sobre como cancelar uma compra no cartão? Então nos deixe um comentário!