Empréstimo no Santander – conheça o produto e saiba como contratar o crédito

260
PROPAGANDA
PROPAGANDA

O banco Santander é muito conhecido em todo o mundo. No Brasil, é uma instituição financeira confiável, que preza atendimento à todo público, ofertando vários tipos de crédito, como o empréstimo pessoal.

Inclusive, o banco fomenta a ideia de crédito consciente, no qual o interessado de solicitar o empréstimo pensando em utilizar os recursos de forma inteligente. “Antes de contratar, saiba se a operação é adequada para você”.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

Abaixo você descobre mais sobre esse tipo de crédito, fica sabendo das vantagens do Santander e aprende como pedir o empréstimo pessoal de maneiras simples.

As condições do empréstimo no Santander

Uma das diferenças que o Santander tem para outros bancos é o fato de ter até 60 meses para pagar o crédito. Só que isso pode variar conforme o interesse do contratante, dá para pagar em 12, 24, 36, 48 vezes e assim por diante também.

PROPAGANDA
PROPAGANDA

E tem mais uma vantagem do ponto de vista do pagamento das parcelas do crédito emprestado. É o pagamento da primeira parcela, que pode ser feito 59 dias após o contrato assinado.

Além disso, o empréstimo pessoal do Santander é personalizado. O que quer dizer que o cliente do banco pode escolher a melhor data de vencimento da fatura ou do desconto em conta. São várias opções de datas que pode combinar com o recebimento do salário.

Como contratar o crédito do Santander?

O banco Santander tem investido muito nas páginas online e isso possibilitou aos clientes o acesso direto através do internet banking.

Então, todo cliente do banco pode solicitar o empréstimo através da página online do banco. Assim como dá para usar o aplicativo também, que é gratuito.

Mas, vale lembrar que isso não garante a aprovação. Já que o banco faz uma análise de crédito em cada novo pedido que recebe.

Lembrando que existem casos onde os clientes tem crédito pré-aprovado. O que faz com que o crédito seja aprovado na hora. Para saber se você tem esse crédito, fale com o seu gerente.

E quem não é cliente?

Quem ainda não é cliente do Santander também pode fazer o pedido do crédito, mas, nesse caso, há outra instrução.

A melhor maneira de fazer isso é separar os documentos pessoais (e também o comprovante de renda e de residência atualizados) e ir até uma agência bancária do Santander.

Isso porque o banco vai fazer uma análise de crédito, além do cadastro. Lembre-se que é preciso ter mais de 18 anos completos.

E qual é a taxa de juros do crédito?

O próprio banco informa que há incidência de juros e de Imposto sobre as Operações Financeiras. Mas, não informa quais são os valores. Por isso, é importante ler o contrato do banco, que fica disponível online.

Além disso, o banco diz que para saber o CET basta ir “no App Santander > aba Controle Financeiro > Meus Compromissos”. Mas, o ideal é ver todos os custos antes mesmo de contratar o crédito.

PROPAGANDA
PROPAGANDA