Como Acumular Milhas no Cartão de Crédito e Mais Dicas.

32

E o assunto de hoje interessa a todas as pessoas que gostam e/ou precisam viajar seja no tempo livre, serviço, dentre outros motivos: como acumular milhas aéreas e conseguir aquele desconto especial na passagem de avião. Se você também tem interesse neste assunto e deseja saber exatamente como adquirir milhas no cartão de crédito a partir de hoje (ou ainda saber se você já possui), então continue com a leitura desta matéria e descubra a partir de agora o passo a passo!

Como acumular milhas

Primeiramente precisamos entender que “milhas” se refere à medida usada por viagens aéreas, ou seja, tem a ver com viajar de avião e assim sendo só pode estar relacionado a algum programa de como ganhar milhas aéreas oferecido por tais companhias. E sendo assim, qualquer pessoa que deseja usufruir de tal benefício, antes de mais nada terá que se cadastrar em algum dos programas a fim de ter como acumular milhas aéreas no cartão de crédito e depois resgatá-las, tendo direito a comprar um vôo mais barato ou quase de graça, independente do destino da viagem.

como acumular milhas

Suponhamos que você tenha o hábito de usar cartões de crédito ao quitar as contas ou simplesmente utiliza quando vai às compras e ainda não tenha cadastro em algum programa de fidelidade para ganhar milhas, por exemplo. Se você já tivesse um cadastro e fosse participante, em sua próxima viagem nacional ou internacional, poderia trocar os pontos do cartão de crédito por milhas e seria descontado até 40% off na passagem de avião no caso das milhas smiles (programa da gol), por isso realmente vale a pena participar!

Como acumular milhas no cartão de crédito

Agora que já expliquei um pouco mais o tema, veremos juntos o passo a passo a todos os usuários de cartão de crédito Visa, Mastercard ou seja qual for a bandeira da adquirente de pagamento que podem já começar a juntar pontos no cartão e depois trocar pelas milhas aéreas – desde que já estejam inscritos em algum dos programas de fidelidade das companhias de vôo.

PROPAGANDA
  • Procure por algum programa (ou mais de um) para que você tenha como juntar milhas (ou pontuação)
  • Leia e aceite os termos e condições, cadastrando-se em seguida, mas lembre-se de se certificar quanto ao seu banco ou operadora
  • ligue ou acesse o site do programa de fidelidade e troque os pontos obtidos e você já terá como acumular milhas desde a primeira troca

Agora você poderá conferir quais são os prêmios ou produtos disponíveis, pois não é apenas desconto em passagem aérea que as empresas de avião oferecem, mas costumam fazer parte de tais programas de fidelidade o direito a pagar mais barato por certos serviços e mercadorias desde que os estabelecimentos comerciais façam parte da proposta.

Como acumular milhas Mastercard?

Essa é uma pergunta que muita gente faz porque a maioria dos programas de fidelidade das companhias aéreas tem um cartão de crédito próprio e a bandeira costuma ser Visa – tanto que a próprio Mastercard tem um programa de acumular pontos, o qual não tem nada a ver com passagens de avião. Eu acredito que o jeito de como adquirir milhas no cartão de crédito é trocando a bandeira, ou seja, ao invés de usar Mastercard, veja se existe alguma forma de trocar para a bandeira Visa.

como acumular milhas mastercardLembrando que, em se tratando de como ter milhas no cartão de crédito, de fato, compensa ao meu modo de ver participar desses programas referidos, um método eficaz de como conseguir milhas para viajar com desconto, pagando quase metade do valor do vôo, ainda mais se você precisa fazer muitas viagens e usa bastante o seu cartão de crédito Mastercard.

Como acumular milhas smiles

Eu estranhei, a princípio, quando ouvi falar de milhas smiles porque me veio à cabeça aqueles emoticons, mas ao pesquisar descobri que se trata do programa de fidelidade da Gol e, portanto, para participar você só precisa se inscrever conforme informei mais acima e pronto, já começa a juntar pontos para, depois, ter como ganhar milhas smiles.

como acumular milhas smiles

Além disso, existe o próprio cartão de crédito Smiles, que permite a você aumentar o seu ganho e também a quem está procurando por como conseguir milhas de graça, com o cartão Smiles você já vai ganhar vinte mil milhas na primeira vez que utilizá-lo.

Concluindo, aí está o passo a passo de como obter milhas trocando os pontos acumulados em seu cartão de crédito, então agora só lhe resta realizar o cadastro em algum dos diversos programas de fidelidade das companhias aéreas o quanto antes.

Enfim, você verá que é fácil a todos que estejam buscando por como acumular milhas no cartão de crédito fazê-lo e, depois, basta resgatar seus prêmios e viajar quase de graça pelo Brasil ou mundo afora – isso em relação aos custos descontados da passagem aérea, é claro!

PROPAGANDA