Qual o melhor programa de milhas?

Em um dos artigos anteriores, eu expliquei a você como acumular milhas aéreas, a fim de que você consiga descontos incríveis na hora de pagar sua viagem de avião ou em serviços e produtos dos estabelecimentos parceiros das companhias aéreas. Neste conteúdo, então, veremos qual o melhor programa de milhas, ou seja, aquele que se você participar, vai conseguir mais pontos e em um menor período possível ao usar seu cartão de crédito juntar milhas mais do que os outros programas!

Qual o melhor programa de milhas

Por ser uma parceria das empresas de avião com os bancos e adquirentes de pagamento, quem sai ganhando são sempre eles, pois incentiva-se o uso de cartões de crédito, ganhando dinheiro com os juros das parcelas ou porcentagem em cima do valor e por aí vai, mas voltando ao foco, existem diversos programas de milhas e cada companhia aérea vai dizer que o seu é o melhor.

Considerando as vantagens oferecidas aos usuários de cartão de crédito que se cadastrem nos programas de fidelidade para acúmulo de milhas, varia a premiação e quantidade de pontos para trocar pelas milhas aéreas, aí é preciso conferir em cada programa de milhas.

qual o melhor programa de milhas

As considerações tendo sido feitas acima, nos tópicos a seguir, vou listar a você que viaja de avião ou quer usufruir dos benefícios desses programas de fidelidade das agências aéreas, qual o melhor programa de milhas, e aí você vê se concorda ou não. É importante que você fique atento(a) ao regulamento de cada um deles e confira se o banco no qual você é cliente e também a bandeira do seu cartão de crédito fazem parte da proposta!

Programa de milhas Itaú

Um dos maiores bancos aqui no Brasil jamais perderia a oportunidade de participar destes programas para ganhar milhas aéreas e, na verdade, por serem várias companhias de avião e instituições bancárias, isto é, o serviço (vôo) e o método de pagamento (cartão de crédito Itaú ou Itaúcard), podemos falar do melhor programa de milhas e referir tanto à TAM, SMILES, etc quanto ao banco em si.

programa de milhas itau

Se você quiser saber mais da questão bancária, o programa de pontos do Itáu é o Sempre Presente, pelo qual você troca por diversos prêmios e cada ponto vale 1 (uma) milha Smiles, sendo necessário você informar o usuário e senha no website para conferir a pontuação. No caso da TAM, é preciso conferir no site pontosmultiplus.com.br/home desde que você seja um usuário que já possua cadastro no programa, do contrário não adianta. Veja como resgatar pontos Itaú Sempre Presente.

Obs.: aqui também se encaixa a pesquisa por programa de milhas VISA ou MasterCard, porque são as bandeiras utilizadas pelos cartões Itaú.

Programa de milhas tap

A TAP Air Portugal também tem seu programa de milhas, oferecendo a todos os possíveis passageiros e demais participantes que usufruam de diversas vantagens, além de poderem obter milhas quando se hospedam em alguns hotéis e usam o serviço de lojas parceiras.

programa de milhas tap

Existe também a possibilidade de você pagar uma grana e se juntar a um clube de vantagens, acumulando ainda mais milhas, mas eu não sei se compensa – fica por sua conta decidir.

Programa de milhas TAM

A empresa TAM mudou de nome pelo que entendi e agora se chama LATAM, então provavelmente quando você pesquisar por melhor programa de milhas, será citado o Multiplus – como expliquei no tópico do Itaú. Acontece que não se trata de milhas acumuladas e sim pontos, ou seja, você vai usando o cartão de crédito e a pontuação sendo acumulada, depois é só efetuar o resgate (confira aqui).

programa de milhas tam

Quem viaja com frequência de avião e usa mais o cartão de crédito do que dinheiro em espécie, vale a pena participar, afinal você só tem a ganhar, portanto clique aqui para saber como funciona o programa de milhas TAM.

Outros programas para acumular milhas

São muitas as companhias de vôo, o que faz o número de programas de fidelidade para juntar milhas aéreas ser, igualmente, elevado, mas vou listar a seguir os mais conhecidos e deixar o link, porque assim você pode conhecer mais a respeito de cada um deles:

Concluindo, agora cabe a você decidir qual o melhor programa de milhas na sua opinião com base nas vantagens que cada um oferece e no que você considera como algo bom e útil de acordo com sua necessidade seja na hora de voar com uma passagem internacional ou nacional, ou serviços e produtos adquiridos com a pontuação dos cartões.

De qualquer forma, tanto o programa de milhas mastercard quanto o Visa funcionam da mesma maneira, o que não faz diferença a não ser que algumas empresas de avião só aceitem uma ou outra bandeira, mas normalmente por estar ligado ao banco, as duas bandeiras são aceitas.