Cartão de crédito digital o que é, e como funciona.

9

As compras na internet são uma facilidade para muitas pessoas, pois possibilitam que se economize tempo e até mesmo dinheiro. Já que é possível pesquisar mais pelos produtos que se deseja comprar. Porém, ainda existem diversos sites que são fraudulentos e que agem de má fé. Por causa disso, existe o cartão de crédito digital, ou cartão virtual. Que foi criado para compras pela internet ou pelo telefone. É um cartão que você personaliza do jeito que precisa para usar e evita diversas fraudes.

Que conhecer mais as vantagens e saber como funciona um cartão de crédito digital?  Então continue lendo esse artigo que vamos contar tudo para você. Confira!

O que é cartão de crédito digital?

O cartão de crédito digital ou cartão de crédito virtual, é um e-cartão criado apenas apenas para transações não físicas, ou seja, pela internet, pelo telefone, etc. Com esse tipo de cartão você consegue realizar as transações em segurança e com a certeza de que o seu cartão não será clonado após a compra.

O que é cartão de crédito digital

 Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade.

Com o cartão virtual você pode criar um cartão para ser utilizado por um número limitado de transações e com valores definidos para cada uma delas. Assim você consegue controlar exatamente quais são os gastos que estão sendo feitos com nele e se realmente são os que você aprovou.

No fim, as compras são lançadas na fatura do seu cartão principal e o cartão de crédito virtual para de funcionar ao fim do número de transações que você estipulou, ou quando chegar a data do vencimento escolhido, o que acontecer primeiro.

Como funciona o cartão de crédito digital?

O cartão de crédito digital funciona da mesma forma que o cartão de crédito normal, com a diferença que você tem apenas os números dele e o código de segurança. Ele não tem nenhum plástico físico e você não pode utilizar ele para fazer compras em lojas físicas.

As compras feitas com ele podem ser parceladas da mesma maneira que em qualquer outro cartão de crédito e você paga a fatura junto com o seu cartão principal.

Como fazer um Cartão Virtual?

Como fazer um Cartão Virtual
Como fazer um Cartão Virtual

 Cartão de Crédito Santander Free Como Funciona?

Quase todos os bancos atualmente já disponibilizam a opção de um cartão virtual para os seus clientes, pois sabem da importância de manter a segurança na hora das compras. E fazer o cartão de crédito digital é muito rápido, você pode fazer pelo próprio aplicativo do seu banco ou pelo internet banking.

Outra vantagem de ter um cartão virtual é facilidade de poder fazer ele em poucos minutos no aplicativo do seu banco assim você pode realizar mais rapidamente as suas compras.

Entre no aplicativo do seu banco e acesse a sua conta, procure pela aba de cartões e então procure pela opção do cartão virtual. Alguns bancos chamam de cartão virtual, alguns de cartão de digital ou até mesmo de e-cartão. Isso depende do seu banco. Encontre essa opção e então clique em gerar o cartão.

Você pode personalizar o cartão, informando o nome que irá aparecer, a data de validade, quantas transações irá durar.

Alguns bancos deixam que você faça ainda mais personalizações como:

  • Definir quantas transações o seu cartão irá durar
  • Qual o valor limite do cartão digital
  • Qual o valor limite de cada transação
  • Validade do cartão

Cartão de crédito digital Internacional

Os benefícios de uma cartão de Crédito Virtual não param por ai, pois além de você ter mais segurança na hora de fazer as suas compras pela internet ou pelo telefone. Ainda pode utilizar ele para compras no exterior, porque ainda é possível habilitar para que ele seja um cartão de crédito digital internacional.

Assim, além das suas compras no Brasil serem seguras, as suas compras no exterior também estarão muito mais protegidas com um cartão virtual internacional.

Cartão virtual visa

A bandeira do cartão de crédito digital vai depender da bandeira do seu cartão de crédito principal. Por isso, se você tem um cartão de crédito com bandeira visa, o seu cartão digital também será Visa. Mas se você possui um cartão de crédito com bandeira Mastercard, não é possível ter um cartão virtual Visa.

Cartão de Crédito Digital tem anuidade?

O cartão de crédito digital não possui anuidade, pois ela já está incluída no cartão de crédito principal. Então você pode fazer esse cartão sem preocupação, pois não irá pagar nada a mais por ele e as compras serão lançadas na sua fatura junto com outras compras do cartão principal.

Dessa maneira você tem segurança para comprar em sites que não tem tanta familiaridade ou pelo telefone, ou não tem certeza se as pessoas estão anotando corretamente os seus dados. Pois sabe que o cartão tem validade apenas para uma transação e depois não poderá mais ser utilizado.

Aprendeu como funciona um cartão de crédto digital? Ficou com dúvidas? Deixe sua opinião para a gente nos comentários!