page contents

CRIPTOMOEDAS Wilder Patrik

Coinbr é confiável? Veja no Reclame Aqui.

Coinbr é confiável? Veja no Reclame Aqui.
Coinbr é confiável? Veja no Reclame Aqui.
Gostou Avalie

De fato, existem muitas corretoras de criptomoedas, que na verdade são intermediadoras da compra de bitcoins, por exemplo, e hoje vou falar especificamente da Stratum Coinbr, tirando as principais dúvidas em relação aos serviços de corretagem de moedas criptografadas por tal empresa oferecido. Vejamos juntos se a Coinbr é confiável, qual a reputação no site Reclame Aqui, e as taxas ou comissões cobradas na compra de bitcoin, pois assim você decide se vale a pena usar essa ou outras corretoras de moedas digitais!

Stratum Coinbr: serviços oferecidos

A casa de corretagem Coinbr Serviços Digitais Ltda é uma dentre as inúmeras corretoras para compra e venda de moedas de criptografia na internet e atuou até o final do ano de dois mil e dezessete por conta própria, assim dizendo, até que foi comprada pela Stratum com sede oficial em Hong Kong. Quando o negócio foi fechado, a Coinbr ficou responsável por tornar disponíveis cada conta bancária em sua plataforma cadastrada para a Stratum Blockchain e outra corretora chamada Cointrade.

stratum coinbr corretoras de bitcoin

Portanto, hoje no Brasil a Coinbr simplesmente atua intermediando as transações como, por exemplo, quando alguém decide investir em bitcoins e fazer a compra pela Stratum, recebendo comissão a cada compra e venda realizada. Pela CNAE (classificação nacional das atividades econômicas), quando a Coinbr precisa abrir conta em algum banco, a corretora responde pelas seguintes serviços:

  • 01-5-01, quando se desenvolve programa encomendado para computadores
  • 90-1-04, intermediadora e agenciamento de negócios e serviços em geral, com exceção da área imobiliária

Bom, tendo explicado o ramo de atuação e serviços oferecidos por esta casa de corretagem ou exchange brasileira, vamos saber se a coinbr é confiável, quais as taxas para comprar bitcoin e o que dizem os usuários no website de reclamação Reclame Aqui.

Coinbr é confiável?

Confesso que eu precisei ler muito a respeito da Stratum Coinbr e até achei um questionário respondido ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), diante do questionamento feito pelos bancos quanto às casas de corretagem ou Exchange de criptomoedas aqui no Brasil. Além disso, também pesquisei por Coinbr Reclame Aqui, onde a nota dada pelos consumidores/investidores de bitcoin à empresa é 7.5 de 10, ou seja, sendo que quase 70% voltariam a fazer negócios com a Coinbr, avaliando com a pontuação média de 5.5.

coinbr reclame aqui

A princípio, tendo em consideração que todas as reclamações são respondidas, apesar da demora no tempo de resposta, equivalente a 1 (uma) semana, a reputação da Stratum Coinbr no Reclame Aqui é boa. Quanto ao que tem sido reclamado, são diversos os motivos, o que nos leva a questionar se a Coinbr é confiável ainda que esteja na média com relação à classificação dos consumidores/investidores, veja só:

coinbr-e-confiavel

Dentre as reclamações feitas, estão:

  • roubo de bitcoins
  • site fora do ar
  • impossibilidade de realizar saques
  • depósito não confirmado

Outra denúncia e descontentamento de quem já investiu em bitcoins usando a Coinbr é que a corretora cobra quase 12% (DOZE POR CENTO) para intermediar a compra de criptomoedas, ou seja, o investidor sai no prejuízo. No print extraído do site Reclame Aqui, você pode ver os comentários denunciando que na Coinbr taxas de intermediação não são claramente divulgadas:

coinbr taxas

Pra finalizar esta matéria, achei interessante compartilhar uma das perguntas feitas pela CADE a fim de saber se a Coinbr é confiável no que diz respeito a fraudes e lavagem de dinheiro, e a resposta dada foi a seguinte:

coinbr criptomoedas

Em suma, a Stratum Coinbr informou que age de forma direta na negociação de moedas digitais e que as compras de bitcoin, por exemplo, feitas em reais só são possíveis transferindo o valor da conta bancária, isto é, fica por responsabilidade dos bancos verificar se não ocorrem fraudes ou possíveis lavagens do dinheiro utilizado em cada transação intermediada pela corretora.

Coinbr e o monitoramento das transações

Outra pergunta que a CADE enviou as Exchanges nacionais foi a respeito do monitoramento de cada transação e a CoinBr respondeu que a tecnologia BlockChain garante a segurança e eficácia de que todas as operações, seja vender ou comprar bitcoin, aconteçam sem a mínima chance de existir fraude ou erros.

coinbr blockchain

Assim sendo, minha conclusão final é que a Coinbr é confiável para quem deseja investir em criptomoedas sim, porque, de fato, qualquer pessoa consegue comprar e receber os bitcoins em sua carteira – garantia blockchain, como explicado. Todavia, a Coinbr não é confiável no sentido de clareza quanto às taxas cobradas ou comissões toda vez que um minerador de bitcoins ou demais investidores realizam uma transação pela Stratus Coinbr, conforme vimos na denúncia no site Reclame Aqui.

Posts Relacionados

Sobre o autor | Website

Wilder Patric dos Santos é Licenciado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e adora ler e compartilhar informações sobre investimentos, finanças e mercado financeiro em geral. Possui quase 10 anos trabalhando com sites, SEO, redação para blogs e afins. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status