Criar carteira bitcoin na BlockChain passo a passo.

34

Ah, as famosas criptomoedas ou como também são chamadas moedas virtuais, eis aí algo de tem se tornado do interesse de muitas pessoas no Brasil e pelo mundo afora, afinal de contas parece ser um tipo de dinheiro muito rentável. Por isso, hoje vou ensinar a você o passo a passo de como criar carteira Bitcoin, pois caso você queira se tornar um minerador dessa moeda digital, vai precisar escolher entre as carteiras online disponíveis. Confira nesta matéria, então, qual o jeito mais fácil e seguro para todo(a)s o(a)s interessado(a)s em como minerar bitcoins a armazená-los na internet!

Carteiras Bitcoin: como funcionam

Acredito que você já deve ter uma ideia quanto a para que servem as carteiras virtuais, certo? Basta pensarmos em uma carteira de dinheiro física, por exemplo, um objeto palpável que guardamos no bolso, onde colocamos cartões de crédito, documentos pessoais, cédulas e moedas físicas. No caso da carteira bitcoin, na verdade, é a mesma coisa só que virtual, ou seja, não podemos tocar com os mãos, mas ela está lá, disponível na web.

carteiras bitcoin como funcionam

Antes mesmo de você criar carteira Bitcoin, todavia, é interessante que você entenda bem a respeito desse tipo de moeda criptografada, além de estar ciente que precisam ser mineradas, um processo bem complicado que exige muito conhecimento de programação. Outro ponto importante é saber o que são bitcoins e como obter, porque assim quando você conseguir a sua primeira moeda virtual, vai poder guardá-la na sua carteira Bitcoin.

Agora que já lhe expliquei um pouco mais acerca de tal assunto, deixando-lhe conscientizado disso, vou te guiar rumo à criação de sua conta no site de armazenamento de bitcoins, então atente-se e aprenda já o passo a passo para fazer sua carteira e tê-la à sua disposição quando vier a precisar!

PROPAGANDA

Criar carteira Bitcoin: passo a passo

Existem diversos tipos de carteira e, por isso, você pode criar em sites diferentes, mas eu vou ensinar neste post do modo mais conhecido, garantindo toda segurança ao armazenamento geral, recebimento e envio de bitcoins. O website no qual você deverá criar carteira bitcoin se chama BlockChain, então o primeiro passo é acessá-lo no seguinte endereço: blockchain.com/pt/.

criar carteira bitcoin
Criar carteira bitcoin

Assim que você abrir o website da BlockChain no seu navegador, será exibida uma tela grande com fundo azul (vide imagem acima) e nela você verá um botão azul claro retangular onde há o seguinte texto “Get a Free Wallet”, que em Português significa “consiga uma carteira grátis”. Ao clicar em tal botão, você será redirecionado(a) a uma nova página (login.blockchain.com/#/signup) para fazer sua inscrição no site da BlockChain, conforme mostro na próxima imagem:

fazer carteira bitcoin gratis
Fazer carteira bitcoin gratis

Agora um formulário será exibido com o título de “create your wallet” (crie sua carteira) e uma descrição dizendo “sign up for a free wallet below” (inscreva-se para uma carteira grátis abaixo). Nessa hora, você deverá preencher os campos em branco:

  • e-mail
  • password (senha)
  • confirmar sua senha

Em seguida, é preciso confirmar que você leu e concorda com os termos de serviço e a política de privacidade da BlockChain, e feito isso, você só tem que clicar em “continue” para criar carteira Bitcoin gratuita online.

carteira bitcoin criada com sucesso

Seguindo apenas esses passos anteriores, você já terá se cadastrado e logado no site da BlockChain, e na nova tela agora aberta diante de você aparecerá a mensagem no canto inferior esquerdo em fundo verde “wallet successfully created”, que quer dizer “carteira criada com sucesso” conforme a imagem anterior.

Bem vindo(a) ao BlockChain

Uma vez que você conseguiu criar carteira Bitcoin, aparecerá uma mensagem de boas vindas, a qual diz: “Obrigado por se juntar a mais de 28 milhões de usuários de carteiras Blockchain para ajudar a criar um futuro financeiro aberto, acessível e justo. Sua carteira torna as transações com moedas digitais simples e seguras. Comece agora.”

boas vindas ao blockchain

Aí você só terá que clicar no botão “get started” e explorar sua nova carteira virtual para obter e enviar bitcoins sempre que quiser. Haverá um texto no topo da carteira escrito “Be your Own Bank” (seja seu próprio banco) e as opções para “send” (enviar) ou “request” (solicitar) suas moedas criptografadas.

carteira bitcoin aberta

Com sua carteira bitcoin aberta, ou seja, tendo feito o login no site da BlockChain, haverá um menu à esquerda onde vemos opções para transações (bitcoin, ether, bitcoin cash), além das categorias “exchange”, “security center” e “settings” (configurações, onde você encontra o número da sua carteira digital).

Importante: ao criar carteira Bitcoin, você terá uma ID (código de identificação) exclusiva, formado por 5 sequências de letras e números, a qual é destinada ao login e acesso da carteira digital e que não deve ser compartilhada com terceiros. Lembre-se de verificar seu e-mail, acessando sua caixa de entrada e clicando no botão “Yes, this is my email” (sim, este é o meu email).

PROPAGANDA