Descubra essas 5 regras para enriquecer

A gente fez um conteúdo bem legal para citar 5 regras para enriquecer. São dicas muito simples e que são seguidas até mesmo pelos grandes milionários ou bilionários do mundo. A gente não quer que você deixa de ser quem você é. Ao contrário, a gente vai exaltar o que há de melhor em você.

Continue lendo para saber como dá, de forma simples, para mudar de vida. E seguir os passos daqueles que conseguiram, com esforço, vencer a pobreza. E hoje são pessoas ricas, de sucesso e, mais do que isso, felizes. Se eles conseguiram, você também consegue!

1 – O dinheiro é mal

Vamos começar falando sobre uma das regras para enriquecer que, infelizmente, muito brasileiro não entende. É o simples fato de achar que o dinheiro é a raiz de todo o mal. Só que o dinheiro não é um mal, se você for parar para pensar, viu.

A gente não precisa ir muito longe para olhar para muitas pessoas e ver que elas abominam todo mundo que é rico. Só que isso não é certo de se fazer. Mesmo porque a gente nem sabe como a pessoa fez para chegar até lá. Às vezes, foi resultado de muito suor. E ela pode ser merecedora daquilo tudo.

ANÚNCIO

Portanto, não se pode associar a riqueza com um mal ou um pecado capital. É claro que a riqueza, algumas vezes, nos traz problemas. Ainda mais em sociedade. Só que o sistema é que está errado e não o dinheiro, propriamente dito.

A gente tem o péssimo erro de achar que quando alguém é pobre e essa pessoa ganha muito dinheiro é porque ela fez “alguma coisa errada”. Mas, não. Só de pensar isso, essa pessoa se corrompe com relação ao dinheiro.

Agora, sobre essas pessoas que pensam que o dinheiro é um mal, a gente tem outra regra.

2 – O dinheiro muda as pessoas

A verdade é que o dinheiro não muda ninguém, ele apenas enaltece as pessoas.

Então, o dinheiro potencializa quem é essa pessoa de verdade. Portanto, pare de achar que o dinheiro faz você se transformar em uma outra pessoa. Porque não é isso que acontece, viu.

As pessoas que pensam isso não entendem que ter muito dinheiro é uma forma de exaltar as suas próprias características. Mesmo porque tem muita gente que fala assim: “quando eu ganhar muito dinheiro vou doar para instituições e vou comprar casas para os pobres”.

Só que quando isso acontece, a pessoa não faz nada disso, né. Essa pessoa, como na maioria dos casos, acaba comprando Ferrari e Mansão para ela própria. E quer viver uma vida na alta sociedade, simplesmente para comer caviar e andar de navio.

Definitivamente, o dinheiro não muda as pessoas. Mas, de fato, ele as mostram de verdade.

Descubra esse guia para ficar rico com um salário baixo

3 – Se você não tem dinheiro não compre!

Agora, temos uma das regras para enriquecer que vai apertar o seu coração, viu. Ainda mais se você é do tipo gastão, né. Mas, temos que considerar essa como sendo uma verdade, viu.

Mesmo porque ela parece óbvia, mas não é tanto assim. Na prática, mesmo que todo mundo saiba disso, pouca gente faz. E a regra é: se você não tem dinheiro, não use dinheiro! É simples assim.

Tem um cuidado que você e todo brasileiro tem que ter que é sobre antecipar sonhos. O que é antecipar os sonhos? As pessoas quando não tem dinheiro vão lá e compram um carro em 60 vezes. O resultado é um só: pagamento de juros.

O mesmo vale para uma compra de um pacote de viagens em 24 vezes. Ou da casa própria em 360 meses. Isso é perder dinheiro porque se paga muitos juros. E tudo porque você quer antecipar o seu sonho, né.

A regra é tão simples, mas tão simples que acaba que ninguém a segue. O resultado é ruim. E no fim das contas, a gente tem uma pesquisa que indica que, atualmente, apenas 1% das pessoas se aposentam com a mesma qualidade de vida que tinham antes da aposentadoria.

Por que? Muitas contas para pagar e boletos e financiamentos. Além dos gastos que essa nova fase da vida pode trazer, né.

4 – Cuidado com o Status

Outra regra que trouxemos e que tem tudo a ver com o tópico acima é sobre o status.

Tantas vezes, a gente prefere ficar com dívidas e contas simplesmente para postar uma foto no Instagram e no Stories, né. E mostrar para todo mundo que você está bem e está feliz, né. Só que isso não é algo saudável e nem inteligente de se fazer.

O único jeito de ser rico de verdade é evitar esse status de fotos e de querer viver sempre acima do que a sua renda permite. O correto é sempre viver um degrau abaixo, para conseguir investir dinheiro de forma mais assertiva.

5 – A lei da semeadura

O que é isso? Muito simples! Se você não planta você não vai colher! Ok?

E com o dinheiro é a mesma coisa. A gente precisa achar formas de investir e dicas sobre como ter uma boa educação financeira. Só esse é o caminho correto. Isso é a lei da semeadura. Se você estuda as finanças, você se torna alguém mais saudável do ponto de vista financeiro.

E todas as regras para enriquecer acima tem esse intuito mesmo. Com o passar do tempo, você vai chegar aonde a sua plantação te permitir ir. Portanto, não adianta ficar reclamando das coisas se a gente não fazer algo antes disso.

Uma realidade muito comum no mundo inteiro é que as pessoas sempre querem o resultado antes de pagar o preço. Só que a lei da vida não admite que isso seja invertido.

É errado você comer o brigadeiro antes de fazer a dieta. Isso não faria sentido, né. E a verdade é que a gente pode fazer tudo o que quiser na vida. Só que tudo vai ter um resultado, do que plantamos. Por isso, se você não estuda finanças e não investe, bem dificilmente vai ser rico no futuro.

Agora, vem a pergunta mais dolorosa deste conteúdo: como está a sua plantação?

ANÚNCIO