Confira 5 investimentos de ricos que são comuns

Você sabia que os investimentos de ricos são os mesmos que os investimentos de outras pessoas? Essa é uma verdade que pouquíssima gente conhece. Só que a verdade é que eles possuem carteiras diversificadas e a maioria das aplicações você conhece.

A nossa ideia é mostrar que os ricos não são ricos porque tem investimentos diferentes, ok? É porque eles fizeram boas escolhas e aprenderam como gastar as suas rendas. Mas, não se espantado ao saber que eles investem em renda fixa, ações e mercado futuro, por exemplo.

Abaixo, a gente vai falar um pouco mais dessas aplicações para você ver que dá para se orientar a partir deles. E, quem sabe em um futuro próximo você não estará investimento o seu dinheiro exatamente como alguém rico.

1 – AÇÕES

O primeiro dos investimentos de ricos que você já deve imaginar e que é uma realidade são as ações das empresas. De modo geral, todo mundo que é rico e sabe a importância de investir dinheiro tem uma parte da renda destinada ao mercado acionário.

ANÚNCIO

Isso porque o mercado de ações é mais arriscado sim, porém, também pode resultar em melhores rendimentos do que a renda fixa. Aí, o que as pessoas fazem é destinar parte de toda renda do investimento para ações.

Assim sendo, a primeira lição aqui não é necessariamente começar a investir em ações. Mas, sim, ver que os ricos deixam parte dos investimentos nesse mercado. Logo, eles não se arriscam totalmente, já que outra parte fica resguardada em fundos mais seguros.

A ideia de aplicar em ações é a de “turbinar” os rendimentos e aproveitar as altas do mercado. Assim sendo, quase todos os milionários têm cotas de ações em várias empresas. E eles fazem isso como nós, meros mortais, através de corretoras de valores confiáveis.

2 – RENDA FIXA

E já que citamos a renda fixa, a gente vai falar dela agora. É muito comum também que os ricos invistam em alguns títulos da renda fixa. E aí fica difícil saber quais esses ativos mais detalhadamente. Mas, de modo geral, eles têm papéis no Tesouro Direto.

Observe que existe uma parte maior do que as ações na renda fixa. E o motivo é bem simples: assegurar os rendimentos. Assim, mesmo que sejam menores do que as ações, eles estão seguros e vai garantir que o investidor não fique de mãos atadas em caso de imprevistos.

Logo, é viável que você também tenha boa parte da sua fortuna ou do seu salário destino para esse tipo de título. Eles são mais conservadores e ótimos para o longo prazo. Portanto, aqui, diferente das ações, não se deve esperar resultados ótimos muito rapidamente.

Na renda fixa, como a gente sempre cita aqui é preciso ter constância e paciência.

Os 5 melhores investimentos de 2019 – da poupança às ações e bitcoins

3 – PRIVATE EQUITY

Esse é um tipo de investimento que tem o intuito de aumentar a renda do investidor. Isso porque o comprador tem uma fatia de uma empresa importante, a qual ele acredita que vai crescer muito nos próximos anos.

Também está entre os investimentos de ricos e, geralmente, são através de fundos. Eles têm retornos maiores do que os de renda fixa, mas são mais arriscados também, obviamente. O grande legal aqui é observar que muita gente usa essa opção para se aposentar.

Assim, a pessoa tem certeza de que nos próximos anos a empresa vai crescer. Então, ela investe parte do seu dinheiro lá pensando no prazo para daqui 10, 20 ou 30 anos, por exemplo.

4 – MERCADO FUTURO

Mais uma das alternativas de aplicações financeiras que os ricos têm é o mercado futuro. É uma opção que exige muito cuidado e estudo, mas pode dar certo. Tanto é que muitos ricos investem nessa opção, né.

E funciona assim: eles não pagam pelo que estão comprando ou vendendo, mas sim pelos lucros ou prejuízos. Então, a gente fala muito em investimentos em dólar, em euro, em índices, em commodities, etc. Logo, é preciso ter uma margem de garantia de lucro.

A margem é o que vai indicar se o comprador teve prejuízos ou lucro. E acredite você: esse mercado tem grandes movimentações no país todo. Sendo que uma das vantagens é que não precisa pagar juros.

5 – SEGUROS

Para terminar o conteúdo, ainda que não seja uma opção vista com bons olhos como investimento, temos os seguros. Eles realmente não são investimentos, né. Mas uma maneira de assegurar imprevistos durante a vida.

E a gente listou como um dos investimentos de ricos porque todo mundo tem medo de ficar inválido para o trabalho, né. Aí, o seguro pode atuar como sendo uma segurança extra. E com pouco valor mensal já dá para ter um seguro.

A ideia deles com o seguro, observe bem, não é o de ganhar dinheiro. Mas sim de assegurar os imprevistos. Entendido? Portanto, nem deveria ser listado como aplicação financeira. Só que a gente colocou aqui como uma curiosidade, combinado? E pode ser uma ideia para quem quer garantir o bem-estar da família.

PLANEJAMENTO!

Para terminar o conteúdo considere que os ricos começaram com pouco e com algumas aplicações. Eles não pegaram o dinheiro todo do salário e foram dividindo nesses ativos citados, ok?

Dessa forma, você também não deve fazer isso. Se ainda não tem aplicação alguma, comece a pensar na renda fixa. Só depois de ter uma reserva formada é que você deve diversificar e partir para aplicações mais arrojadas. O Planejamento é Tudo!

ANÚNCIO