Pedido de cartão de crédito não APROVADO? Aprenda como aumentar seu score

3

Você sabia que existem formas de saber se você tem boas condições de ser aprovado no pedido do cartão de crédito? Isso nem custa caro, aliás, não custa nada. Existem formas gratuitas de fazer isso.

E tudo é através do que é chamado de score financeiro. O score é uma pontuação que todo consumidor tem e que vai mostrar se ele honra com os seus compromissos financeiros ou se tem problemas para pagar as contas.

A partir disso, as empresas tem mais liberdade para aprovar ou não o pedido do cartão.

As dívidas

As dívidas no nome são os principais motivos que causam a não aprovação no pedido do cartão de crédito. Portanto, a saída é renegociar essas dívidas.

PROPAGANDA

Aliás, você sabia que o simples fato de ir atrás para renegociar as dívidas e pagar as primeiras parcelas já garante que o seu nome seja tirado dos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa? É verdade.

Portanto, antes de solicitar o cartão, saiba se você tem dívidas e renegocia.

A consulta no nome

Aliás, o que falamos acima é bastante importante e pode ser um bom sinal para você ter ideia se vai ser aprovado no pedido do cartão ou do crédito ou não.

Hoje em dia, todas as grandes empresas permitem a consulta do nome e a maioria, inclusive, essa consulta do CPF é gratuita, sendo que dá para fazer pela internet, no computador ou celular.

Então, veja lá se você tem uma boa nota financeira. Se tiver, ótimo. Se não tiver, aí é hora de ver como pode quitar as dívidas ou, então, aumentar os pontos através dos pagamentos em dia, por exemplo.

Os pagamentos

Também acabamos dando mais uma dica acima e isso tem a ver com pagar as contas em dia.

Essa é uma forma muito inteligente de não pagar juros e nem multa, ao mesmo tempo em que se cria melhores condições para ter aprovações dos bancos.

Se você atrasa no pagamento dos seus boletos e contas essenciais, o banco vai entender que você pode atrasar no pagamento da fatura do cartão também. Aí, eles acabam não aprovando o seu pedido.

A responsabilidade

Tem uma coisa que é chamada de responsabilidade financeira. É quando as pessoas têm compromissos financeiros e consegue honrar eles em dia. Isso vale, por exemplo, para quem toma conta da casa.

Assim, a pessoa tem contas de água, de energia, da TV, da internet, do condomínio, etc. E isso é bom para o banco ver que a pessoa consegue quitar tudo as contas que tem.

Por outro lado, se você é jovem e ainda não tem nada no seu nome pode ser que seja preciso passar algumas contas para você para que se crie essa responsabilidade financeira. Pense no seu plano de celular, por exemplo.

O Cadastro Positivo

Recentemente, o mercado lançou o que é chamado de Cadastro Positivo. Esse é um mecanismo que permite que as pessoas sejam inseridas em uma lista de bons ou maus pagadores, mesmo que não tenham o nome sujo.

Isso permite aos bancos ver a situação e os pontos desses consumidores. Então, estar cadastrado no programa e sempre ver a pontuação do cadastro é uma ótima ideia para saber como você é visto pelas empresas.

PROPAGANDA