5 dicas para aumentar as chances de aprovação do cartão Nubank

15

Não é de hoje que o cartão de crédito roxinho da Nubank faz o maior sucesso no Brasil. O produto é uma referência em todo mercado financeiro e foi o pioneiro a ser isento da anuidade. Com o tempo, o Nubank cresceu e hoje tem até a NuConta.

Mas, o fato é que nem todo mundo consegue ter a aprovação quando fazem o pedido do cartão. E aí fica a dúvida: por quais motivos isso aconteceu? Aliás, como é que faz para ser aprovado? Nós reunimos algumas informações sobre isso.

A ideia deste conteúdo é bem simples: auxiliar os consumidores que vão solicitar o cartão de crédito Nubank a terem mais possibilidades de ser aprovado. Afinal, o Nubank também faz a consulta do seu score financeiro, como de todo novo pedido que recebe. Entenda.

O score financeiro

Se você não sabe, o score financeiro é uma pontuação que todo consumidor tem. Independente se você gostar disso ou não, você tem uma pontuação financeira, ok?

E isso já quer dizer muita coisa porque toda vez que você for pedir um crédito, seja um cartão, um empréstimo, um financiamento ou qualquer coisa do tipo, o seu score financeiro vai ser visto, visitado, consultado.

PROPAGANDA

E aí que, obviamente, quem tem mais pontos tem também mais chances de ser aprovado no pedido do cartão Nubank.

Não existe uma regra geral, mas o que os especialistas comentam é que os pontos são divididos em 3 tipos: aqueles com alto risco de inadimplência, aqueles com risco médio de inadimplência e aqueles com baixo risco de inadimplência.

Mais ou menos, quem tem até 300 pontos representam alto risco, de 300 a 700 médio risco e de 700 a 1.000 pontos são os bons pagadores, que, com certeza, terão o cartão aprovado.

Mas, aí a pergunta que fica é: como exatamente aumentar os pontos financeiros? E é aqui que entra a nossa lista de dicas. Confere aí.

1 – o fim das dívidas

A primeira dica mais fácil que você vai ter para ser aprovado no pedido do cartão Nubank é a seguinte: não tenha dívidas. Quem tem dívida, dificilmente será aprovado no pedido do cartão.

Então, o que são dívidas? São contas não pagas que sujam o seu nome. Por exemplo, a conta de água e de gastos essenciais.

Já empréstimos e financiamentos, ainda que sejam dívidas, não estão nessa lista porque não suja o seu nome. Exceto se você atrasar muitas vezes nos pagamentos, né.

2 – a atualização dos dados

Ter dados desatualizados nos órgãos de proteção ao crédito pode te prejudicar porque é como se você parasse de se movimentar, do ponto de vista financeiro.

Por isso, sempre que der entre lá nos sites desses órgãos e atualize o cadastro. O mesmo vale para o seu cadastro na Receita Federal e órgãos do governo. Eles precisam estar atualizados. Mudou de casa, casou ou tem filhos? Altere e atualize os dados.

3 – o pagamento das contas

Tanto o Nubank como as outras empresas que emitem cartões gostam mais, bem mais, de quem tem histórico de pagamentos de contas.

Portanto, se você não tem conta em banco ou se não faz pagamento de boletos, de contas, de compras no seu CPF saiba que o Nubank pode te ver com maus olhos.

Isso porque ele não vai ter garantias de como você vai lidar com as faturas do cartão, por exemplo. Então, mesmo que seja jovem e more com os pais, saiba que tem que começar a sua vida financeira para ter o cartão Nubank.

4 – o nome limpo

Falamos um pouco disso, mas vale a pena falar mais. Mesmo quando você atrasa uma conta, ainda tem um tempo para que o seu nome fique sujo. Inclusive, os órgãos costumam te avisar sobre o risco de inadimplência.

Mas, tem uma coisa que você tem que saber. Mesmo que esteja com o nome sujo, saiba que dá para limpar ele. E só o fato de você ir lá na empresa renegociar a sua dívida é um bom indicativo.

Tanto é que após pagar as primeiras faturas da renegociação, você já pode ter o seu nome retirado da lista de inadimplentes. E isso é bem legal para o Nubank.

5 – consulte o seu CPF

Para cada novo pedido que você fizer, os bancos e o Nubank vai fazer uma análise e consulta do seu CPF. Então, que tal você fazer isso antes mesmo de solicitar o cartão?

Aí, você já vai ter uma ideia de como está ou será visto pelas empresas, né. Isso te permite se preparar melhor. Se estiver com pontuação baixa, veja como o órgão pode te ajudar a melhorar os pontos.

Todos os sites que permitem a consulta online e gratuitamente do CPF têm dicas para melhorar o score financeiro. E isso é importantíssimo para ser aprovado no pedido do cartão.

Os riscos de ter um cartão de crédito

Para terminar este conteúdo, a gente tem que falar que apesar de o Nubank ser um cartão sem anuidade e sem outros vários custos, ele pode ter tarifas, impostos e juros. Portanto, é preciso cuidado.

Antes mesmo de solicitar o cartão, faça uma varredura das suas finanças e saiba se tem condições de ter um cartão com limite de crédito porque as contas e a fatura vão vir nos próximos meses.

Para quem está com problemas com dívidas, por exemplo, o ideal é não ter cartões até que isso seja normalizado. Atente-se à isso.

PROPAGANDA