Conheça 7 robôs de investimentos para operar na bolsa de valores

Começar a investir na bolsa de valores do Brasil, a B3, é uma ideia que muita gente tem após ficar na renda fixa. Os riscos são maiores, mas as possibilidades de lucros também. Agora, será que funciona usar esses robôs de investimentos para operar na bolsa de valores?

A gente vai falar sobre isso neste conteúdo. Inclusive, a gente vai citar os melhores robôs e as suas características para você entender porque eles podem ser vistos com bons olhos. Até mesmo porque ele não vai agir sem antes ter conhecimento da sua estratégia.

Os robôs de investimentos hoje em dia são muito conhecidos e usados. Mas, como todo assunto novo acaba gerando desconfiança em boa parte das pessoas. Por isso, nada melhor do que conhecer o assunto para sair dessa escuridão que te inibe de usar tais plataformas.

Os melhores robôs de investimento

Se você tem alguma dúvida ainda sobre o que é um robô de investimento, a gente vai te explicar agora mesmo. É uma forma tecnológica que se tem hoje em dia para conquistar resultados melhores em operações financeiras.

Eles são muito úteis especialmente na bolsa de valores, que é um mercado muito mais volátil do que a renda fixa. E como funcionam? Esse é o grande segredo, eles usam algoritmos e estratégicas que são pré-definidas com base na tática de cada investidor.

ANÚNCIO

Por isso, o risco de usar um robô de investimento vai depender do que o investidor escolher, querer, pensar. Do lado das vantagens, temos a comodidade, dinamismo e especialmente a produtividade para comprar ou vender ações.

E ainda falando sobre os riscos, saiba que você sempre vai poder usar o que é chamado de “stop loss”, que nada mais é do que um limite máximo para perdas. A gente explica mais sobre isso em um dos tópicos abaixo, acompanhe.

1 – Smarttbot

Por que o Smarttbot está nessa lista e logo no topo dela? Entre as características desse robô, nós temos o fato de permitir a operação em ações de trading. Mas, não é só isso. Ele também permite estratégias diferenciadas, que podem ser escolhidas com base em indicadores.

A partir disso, se define os parâmetros e aí começam as simulações de compra de ações na bolsa. Isso tudo antes de que a compra se torne real, está bem? O que nos leva a crer que o uso dessa plataforma acaba sendo indicado para fazer escolhas mais corretas e concretas.

O site ainda tem um diferencial que é o de acompanhar o mercado.

2 – Meta Trader 5

O próximo dos robôs de investimentos para operar na bolsa de valores é um dos mais conhecidos no Brasil. E, provavelmente, um dos mais usados também.

A Meta é, na verdade, uma plataforma que oferece a possibilidade de contar com a ajuda de robôs para investir o dinheiro. E olha que são robôs dos mais sofisticados e tecnológicos, viu.

Eles podem fazer análises de cotações e até mesmo realizar as operações sem que você se envolva. Além dessas vantagens, podemos citar o fato de que faz cálculos rápidos, objetivos e de forma incansável. Atua 24 horas por dia.

3 – Algotrading Premium

Essa é uma ferramenta para investidores que é pré-configurada e de alta qualidade. Sendo que acaba sendo considerada um robô também. Ele é bem rápido e permite as operações com base em parâmetros pré-estabelecidos.

Uma boa ideia é selecionar as opções de “lucro máximo” ou de “perda máxima” por dia para que o robô diminua os riscos de perda. Afinal, isso existe no mundo das ações, né. E assim se torna um serviço muito diferenciado para quem faz day-trade.

A assinatura dele pode ser mensal, semestral ou anual.

4 – Grapher OC

Também está na lista dos robôs mais conhecidos do nosso país. E foi uma inovação quando surgiu no mercado, sendo que avalia parâmetros e recursos para a realização de operações e trading.

Ele é um robô completo que faz análises gráficas de forma relevante. Tem um programa estratégica simples e vai se otimizando com base nos resultados que são apresentados.

5 – ConaRobô

O ConaRobô é o Congresso Nacional de Robôs de Investimentos. E o legal é que esse congresso tem um aplicativo que permite o investidor operar na bolsa de valores. E isso nem torna necessário que o investidor esteja na frente do computador.

Além da operação, o robô ainda permite o ganho de conhecimento com palestras, workshops e comentários de especialistas.

Leia Também – Veja 3 dúvidas sobre o imposto de renda na bolsa de valores

6 – Robotic Trader

Outro dos robôs de investimentos para operar na bolsa de valores é o Robotic Trader. Ele é integrado com o Smarttbot, que já citamos aqui neste conteúdo. Assim sendo, acaba permitindo várias operações em um mesmo lugar, de forma versátil.

Ele tem mais de 40 tipos de configurações, sendo que as estratégias podem ser mudadas sem que a pessoa tenha conhecimentos em programação.

7 – Dod

O Dod tem um diferencial que existe desde a sua criação: ele foi desenvolvido por pessoas que são totalmente focadas no mercado de investimentos em ações. Por isso, é ideal para quem está atuando com a renda variável.

Ele é rápido, leve e intuitivo. Além disso, tem o que é chamado de “riscos calculados”, sendo conveniente para quem quer evitar perdas financeiras com ações. O legal do Dod é que ele também é integrado com a Bolsa de Valores do país, a B3.

Bônus – deixamos de lado os mais conhecidos

Para terminar, saiba que foi proposital o fato de termos deixado de lado grandes nomes de robôs investidores, como é o caso do Warren e do Yubb. O motivo é justamente te mostrar que sempre existem ótimas alternativas no mercado.

E você até pode optar por aqueles que são mais conhecidos e mais famosos e mais usados. Só que também deve considerar que existem outras ótimas opções no mercado. Assim como esses 7 sites que foram citados acima .

ANÚNCIO