page contents

CRIPTOMOEDAS Wilder Patrik

Como transferir bitcoin para carteira rápido e fácil.

Como transferir bitcoin para carteira rápido e fácil.

Se você já está na ativa com mineração de criptomoedas ou está lendo, antes, a respeito e buscando o máximo de informações (já te parabenizo por isso), um dos tópicos de seu interesse é sobre transferência de bitcoins – isso depois de já ter escolhido qual a melhor carteira de moedas virtuais. Assim sendo, nesta matéria vou te mostrar como transferir bitcoin para carteira, então leia atentamente e aprenda a fazer isso usando seu computador ou até mesmo o celular – ou qualquer outro dispositivo de chamadas telefônicas móvel que você use!

Como transferir bitcoin para carteira

Antes mesmo de já falar do processo de transferência em si dos seus bitcoins, eu recomendo que você leia o artigo sobre comprar bitcoin no Brasil, porque assim ficará mais fácil de entender essa questão de retirar o valor em criptomoedas compradas ou mineradas e exportá-las à carteira bitcoin. Cada uma das carteiras (wallet em inglês) sejam online ou offline, possuem a opção para que suas moedas virtuais sejam transferidas, então é importante conhecê-las e criar a sua.

como transferir bitcoin para carteira

como transferir bitcoin para carteira

Nos tópicos seguintes vou explicar como transferir bitcoin para carteira, aliás, esclarecer o assunto e você poderá entender o quanto esse tipo de operação financeira virtual, assim dizendo, não tem segredos – na verdade, já contando a você, ela ocorrerá de forma automática apenas preenchendo poucos campos. Esteja você usando a BlockChain ou qualquer outra Wallet, seja uma carteira bitcoin online ou offline, o importante é ter a sua, ou, do contrário, você não teria/terá como receber suas frações de bitcoins mineradas (satoshi) – faz sentido, certo?!

Transferência de Bitcoin: como funcionam

Gente, pelo que entendi ao pesquisar no YouTube, principalmente, e lendo matérias falando das moedas criptografadas, você só consegue obtê-las depois que cria sua “criptocarteira”. Pra mim é coerente isso, porque onde ficariam armazenados os bitcoins que você minerou ou comprou se não fossem em carteiras virtuais criptografadas?

como transferir bitcoin

Como transferir bitcoin

Suponhamos que você criou sua conta no Mercado Bitcoin, exemplificando, uma das casas de câmbio disponíveis para fazer a conversão dessa criptomoeda em reais do Brasil. Sua ordem de compra já está em andamento e agora só falta saber como transferir bitcoin para carteira – no caso aqui vou mostrar a transferência pra BlockChain.

transferir bitcoin

Transferir bitcoin

Normalmente, dentro das casas de câmbio de criptomoedas, há a opção “transferir bitcoins” – veja na imagem acima que o MercadoBitcoin.net tem tal categoria no menu da esquerda (sidebar), logo depois do saldo, negociações e ordens.

transferir bitcoins

Quando você clicar no botão “transferir bitcoins”, vai abrir a seção com o formulário de transferência, onde será necessário que você esteja preenchendo alguns campos e só após executar tal ação é que teremos como dar continuidade à transferência de suas moedas virtuais. Portanto, nesta etapa, informe:

  • endereço bitcoin (código da carteira)
  • quantidade de bitcoins a serem transferidos
  • PIN de segurança

O código da carteira bitcoin é único e exclusivo (isso significa que você não deve divulgá-lo), no caso você precisa acessar a carteira BlockChain e verificá-lo, conforme mostro na próxima imagem e aí é só copiar e colar no campo “endereço bitcoin”:

codigo carteira bitcoin chave

Feito tudo o que te falei anteriormente, agora vou te mostrar como fica o formulário inteiro preenchido, e após o preenchimento de todos os campos solicitados com muita atenção a fim de não errar nada, basta clicar no botão “retirar” – dê só uma olhada na imagem a seguir:

transferencia de bitcoin

O próximo passo é conferir se deu certo como transferir bitcoin para carteira, isto é, se foi concluída a transação e suas criptomoedas foram enviadas à sua carteira bitcoin. Basta rolar um pouco a tela e vai ter a mensagem conforme mostro a vocês nesta imagem:

transferencia de bitcoin concluida

Os dados confirmando a transferência serão os seguintes:

  • código da transferência (ex.: #95983, #26153, etc)
  • endereço (chave da sua carteira bitcoin)
  • data e horário da transação
  • atualizado em (data e horário)
  • quantia transferida de bitcoins (satoshi)

Seguindo todos os passos acima, você terá como transferir bitcoin para carteira BlockChain sem nenhuma dificuldade, um processo rápido e feito com facilidade. Quanto às outras carteiras virtuais, acontece da mesma maneira, só é necessário ir até a opção destinada à transferência das criptomoedas e seguir as instruções, sendo que há diversos tutoriais no YouTube caso você tenha alguma dúvida dependendo de qual carteira digital você estiver usando.

Dúvidas relacionadas

Como transferir bitcoin para paypal? eu encontrei informações ensinando a transferir bitcoin para paypal pela opção “adicionar dinheiro com boleto” – você terá que gerar seu boleto PayPal, depois ir até o website Kamoney (o qual aceita pagamentos em bitcoins), pagar seu boleto e pronto, seu novo saldo em reais estará disponível na sua conta PayPal.

Como transferir bitcoin para conta bancária? quando você cria sua conta em uma casa de câmbio, por lá já é possível transferir bitcoins para conta bancária, basta informar a quantidade que deseja converter em reais, depois ir em “saque”, e realizar a transferência bancária.

Posts Relacionados

Sobre o autor | Website

Wilder Patric dos Santos é Licenciado em Letras pela Faculdade de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) e adora ler e compartilhar informações sobre investimentos, finanças e mercado financeiro em geral. Possui quase 10 anos trabalhando com sites, SEO, redação para blogs e afins. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status