page contents

CRIPTOMOEDAS Jornalista - Tamara Pinho

Dash o que é, Como funciona, Onde e como comprar.

Dash o que é, Como funciona, Onde  e como comprar.
Dash o que é, Como funciona, Onde e como comprar.
Gostou Avalie

Em um mercado que só cresce, a criptomoeda Dash vem ganhando espaço e atraindo cada vez mais olhares de investidores. Criada em 2014 também como uma moeda digital descentralizada, ela possui alguns diferenciais importantes em relação a outras moedas virtuais. Se você ainda não conhece, ou tem dúvidas sobre os benefícios, valores e como investir em Dash, esse artigo é para você, confira!

O que é?

Dash é uma moeda virtual, que seu nome vem a partir da variação digital cash. Que significa exatamente o que ela é, um dinheiro virtual, descentralizado e que não tem intermediação de bancos e instituições financeiras para realizar as transações. Possibilitando assim que operações como envio e recebimento dessa moeda sejam feitas de maneira mais rápida, mais segura e sem taxas burocráticas.

A autenticação das transações são realizadas em dois fatores e precisam ser autenticadas e validadas pelos os usuários. Mas como ocorrem de maneira quase instantânea, assim, facilita com que se receba ou envie esse dinheiro para qualquer lugar do mundo.

A Dash é uma moeda criada por Evan Diffield , sendo que o principal objetivo dessa moeda é conseguir facilitar a movimentação financeira entre as pessoas. Além do mais, ela ainda é muito semelhante ao Bitcoin, usando para manter a segurança do seu valor a tecnologia blockchain.

Como funciona?

O funcionamento dessa criptomoeda é bem simples e semelhante a outras criptomoedas já existentes. Com ela é possível minerar a fim de conseguir novos recursos, e você ainda poderá comprá-la como maneira de investimento, pois as expectativas são de que ela valorize no futuro.

O objetivo do Dash é inovar e aprender com experiências de outras moedas, como por exemplo, o Bitcoin, a fim de melhorar seus serviços e abrir espaço para conseguir crescer no mercado.

Com isso o modelo desenvolvido busca usar o subsídio do blockchain para ajudar que a rede cresça e ninguém fique fora dela.  O objetivo do modelo é ser descentralizado e por isso é possível tomar decisões mais rápidas a fim de que as decisões tomadas estejam alinhadas com os interesses dos acionistas.

Onde comprar?

Se você gostou da ideia de começar a minerar essa criptomoeda, a melhor forma é comprá-la através de um Wallet, sendo que o recomendável é que você busque pelo site oficial a fim de garantir o melhor local para compra. A Dash Wallet é um excelente local para compra, porém você também poderá realizar sua compra através de outros softwares que estão indicados no site oficial do Dash.

Como comprar?

Agora que você já sabe onde comprar é necessário saber como você poderá comprar a sua criptomoeda. O primeiro passo é você criar e configurar a sua carteira, depois deverá encontrar um site para que você consiga trocar a criptomoeda por um token da Dash.

Outra forma de conseguir a Dash é comprando através de dinheiro real.

Depois que você se cadastrar no site de compra e venda de criptomoeda você deverá realizar suas compras através de uma transferência bancária, assim não precisará realizar um cadastro contendo os seus dados pessoais, o que faz com que sua compra seja ainda mais segura.

É necessário tomar cuidado na hora de escolher o mercado para compra e venda, pois alguns ainda não aceitam o real como moeda de troca ou exigem um valor mínimo de aplicação, o que se torna um pouco complicado para quem está iniciando no mercado de Dash agora.

Qual a diferença entre o Dash e o Bitcoin?

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre a real diferença entre o Dash, criptomoeda desenvolvida há pouco tempo, e o Bitocoin, que já existe há alguns anos no mercado.

O que acontece é que o Dash foi desenvolvido para ser semelhante ao Bitcoin, porém sem suas falhas e fraquezas, assim essa moeda virtual possui um grupo de desenvolvedores que sempre está buscando melhorias para a moeda, ao invés de deixar que ele seja gerenciado por voluntários, como acontece com o Bitcoin.

Alguns dos principais pontos que a Dash revolucionou para se tornar melhor que o Bitcoin foi:

InstantSend: Uma nova forma para enviar e receber transações em apenas alguns segundos.

Masternodes: Introduzido como forma de incentivar os usuários para que seja realizado pagamentos para proteger a rede e obter alguns recursos adicionais, como o InstantSend citado anteriormente.

PrivateSend: Com o PrivateSend é possível que os usuários da Dash optem por fazer transações completamente privadas que não podem ser rastreadas como no Bitcoin.

Pagamento aos contribuintes

Mais um grande diferencial que fez a Dash se tornar melhor que o Bitcoin é que ela remunera os seus desenvolvedores e promotores, assim eles irão receber pagamentos para ajudar a contribuir com a melhora da Dash, ao contrário do Bitcoin, que possui contribuições apenas por voluntários.

Ainda ficou alguma dúvida sobre a Dash? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível.

Posts Relacionados

Sobre o autor | Website

Mineira e sempre em busca de aprender mais. Trabalha como Redatora em diversos segmentos há 4 anos. Sempre em busca de aprender novas técnicas para realizar um bom conteúdo. Nas horas vagas é escritora e colunista escrevendo crônicas sobre o cotidiano, relacionamentos e vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status