page contents

CRIPTOMOEDAS Jornalista - Tamara Pinho

Tudo sobre a Ethereum, O que é, comprar, valor, segurança e Mais.

Tudo sobre a Ethereum, O que é, comprar, valor, segurança e Mais.
Tudo sobre a Ethereum, O que é, comprar, valor, segurança e Mais.
Gostou Avalie

Com o crescimento da Bitcoin e a cada dia surgindo novas moedas virtuais, é comum que também surjam novas tecnologias utilizando a criptografia como um dos pilares e assim proporcionando mais segurança em diversas transações. E é isso que a Ethereum faz, ela é uma plataforma descentralizada que utiliza do tecnologia parecida com a do blockchain para transações no meio virtual.

A plataforma possui ainda sua moeda própria, o Ether, utilizando nas transações dentro da Ethereum. Nesse artigo vamos explicar como funciona essa plataforma e os benefícios que ela pode trazer. Confira!

Ethereum o que é

A Ethereum é uma plataforma que permite que os usuários realizem diversos tipos de transações por meio dela. Sua tecnologia é baseada no blockchain, onde qualquer operação é validada pelos usuários da rede, por meio do processo conhecido como mineração.

ethereum o que é

Assim como na mineração virtual de Bitcoin, os usuários da plataforma também recebem recompensas por cada transação. Essas recompensas são pagas em Ether, a moeda própria da Ethereum.

Ethereum X Bitcoin diferenças

Apesar de ter muitas similaridades com a moeda virtual, Bitcoin, a Ethereum se difere porque quer utilizar a tecnologia de criptografia e de blockchain para todos os tipos de operações e assinaturas de contratos. Não apenas para comprar e receber por serviços, como é o caso de muitas moedas virtuais.

Ethereum X Bitcoin

A ideia é que a Ethereum se torne uma plataforma onde todos os tipos de transações e operações realizadas em meio digital, utilize a alta tecnologia de blockchain para validar as transações. Assim, assinatura de contratos digitais, registro de códigos e outras transações, sejam altamente seguras e com impossibilidade de fraudes.

Com isso, a plataforma visa atrair não só usuários que são entusiastas das moedas digitais, mas também quem deseja mais segurança nas transações feitas no meio digital.

O que é o Ether

A plataforma digital Ethereum possui a sua própria moeda virtual, Ether, ela foi criada exatamente para ser a moeda utilizada nas operações dentro da rede. Ela é feita para pagar os contratos feitos, os mineradores virtuais, e todos os serviços ocorridos dentro da rede.

Como comprar?

Por causa da estrutura no qual a Ethereum é baseada, para adquirir o Ether existe apenas três maneiras, pela recompensa de mineração virtual, por meio de doação de outros usuários para você ou comprando com outras moedas virtuais, como a bitcoin, monero, e outras.

Por causa disso, quem deseja comprar o Ether com cartão de crédito ou moedas que não sejam virtuais, não irá conseguir. O caminho mais simples é comprar moedas virtuais que possam ser compradas com outras moedas físicas e então comprar o Ether.

Lembrando que para utilizar a plataforma Ethereum é preciso que se tenha a moeda virtual dela, para assim pagar os serviços e as recompensas das da mineração feitas por meio dela.

Onde usar Ethereum

Segundo os desenvolvedores da plataforma e moeda virtual, o Ethereum poderá ser utilizado para todos os tipos de ações que possam ser programadas. Assim, contratos, votações, domínios, transações financeiras, e outras ações podem ser feitas por meio da plataforma principal.

E sempre garantindo a maior segurança das transações, pois o código é altamente seguro e difícil de fraudes.

Com esta moeda virtual é possível utilizar um sistema altamente seguro e que com isso possibilita ações como realizar rapidamente e por meio da internet transações financeiras para qualquer lugar do mundo em poucos segundos. Assinar contratos digitais com segurança e validação aceita em qualquer lugar. Coletar impostos, registrar procedimentos médicos e até mesmo realizar votações online impossíveis de serem fraudadas.

Ethereum é seguro?

Mas se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas se o Ethereum é seguro ou não, nós iremos esclarecer de uma vez por todas.

A tecnologia utilizada na Ethereum, conhecida como Blockchain, que vem do sistema de armazenamento de dados das moedas virtuais. Essa tecnologia utiliza criptografia que é segura e praticamente impossível de ser falsificada.

Mas mais do que a segurança, o grande diferencial da Ethereum é ter não apenas moedas virtuais em seu sistema, mas também os mais diversos serviços que podem ser feitos no ambiente virtual, mas que muitas vezes não são validados por possibilidade de serem facilmente fraudados.

Então, em resumo, a plataforma é segura sim, e a estimativa é que nos próximos anos os números de usuários cresçam ainda mais. Porém, a impossibilidade de comprar o Ether com outras moedas que não sejam virtuais, ainda causa um certo receio em novos usuários, principalmente aqueles que não têm muito contato com as criptomoedas.

Valor do Ethereum

O valor da moeda utilizada dentro da plataforma Ethereum varia dia a dia, por isso para ter o valor atualizado basta acessar o site oficial da plataforma, que é atualizado diariamente.

Ainda tem dúvidas? Nos conte um comentário que responderemos assim que possível!

Posts Relacionados

Sobre o autor | Website

Mineira e sempre em busca de aprender mais. Trabalha como Redatora em diversos segmentos há 4 anos. Sempre em busca de aprender novas técnicas para realizar um bom conteúdo. Nas horas vagas é escritora e colunista escrevendo crônicas sobre o cotidiano, relacionamentos e vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status