Aprenda como emitir a 2ª via da fatura da Oi

8

A Oi é, nos dias atuais, uma das empresas de telefonia mais buscadas no país. Ela disponibiliza serviços não apenas de pacotes de celular, mas também outros. E, portanto, muita gente quer saber o que fazer para emitir a 2ª via da fatura da Oi. Tanto é que esse é o assunto deste conteúdo.

Agora, há de se considerar também que a empresa atua em outros seguimentos. Como: combos, TV HD, internet e o telefone fixo. Por isso, a gente também vai falar de outros assuntos que podem ser de seu interesse, como o débito automático em conta. Continue lendo para saber mais.

Aqui vale uma ressalva ainda, nesta introdução! Quando a conta da fatura da Oi Conta é atrasada, o cliente vai ter o acréscimo contabilizado na próxima fatura. Portanto, ele pode pagar a fatura desse mês vencida mesmo. Lembrando que quanto antes fizer isso, melhor. Isso porque os juros serão menores também, já que são contabilizados diariamente.

Agora, essa regra vale para os 13 meses iniciais. Após isso, o ideal será fazer uma negociação diretamente com a empresa. Aí, o mais aconselhável não é imprimir o boleto pelos canais que serão indicados abaixo, mas sim indo presencialmente até uma loja da Oi.

PROPAGANDA

A opção do débito automático em conta

Antes de chegarmos até as formas de emitir a 2ª via da fatura da Oi Conta, vamos considerar a opção de pagamento em débito automático. Isso porque existem vantagens. E, para quem não sabe, já vamos adiantar: o débito automático é uma forma de não se esquecer de pagar a fatura.

A própria Oi explica que essa é uma função que os bancos disponibilizam aos seus clientes correntistas. Sendo que é uma maneira de que, quando chegar o dia do vencimento da fatura, o débito é feito diretamente da sua conta.

Isso é bom porque você evita ter que imprimir boletos e nem tem que se preocupar em esquecer de pagar no dia certo. Mas, o principal benefício está no fato de ter desconto nesse tipo de pagamento.

Por exemplo, os clientes que têm serviços como de banda larga ou telefone fixo podem ter R$ 10 de desconto nos três primeiros meses após o cadastro no débito automático. Já os clientes pós e Oi Total tem 400 pontos ao aderir à esse formato.

Cuidado!

Agora, o cuidado está no fato de que é preciso ter dinheiro na conta para fazer o pagamento, se não ele não é efetivo e você atrasa a conta, obviamente.

Por outro lado, se você ver vantagens nisso, saiba que dá para optar pelo débito automático para pagar a fatura da Oi de forma simples. É só acessar a sua conta, como vamos indicar nos tópicos abaixo. Aí, você vai encontrar nesses canais a opção de “débito automático”.

Como emitir a 2ª via da fatura da Oi?

A 2ª via da fatura do boleto da Oi é um serviço que a empresa disponibiliza para quem não recebeu a fatura em casa, nem no e-mail e não conseguiu pegar no app. E isso é importante porque o atraso no pagamento pode gerar juros, o que não é legal.

Assim sendo, a gente vai listar aqui quais são as melhores formas de conseguir essa nova via do documento. E o melhor de tudo é que, na maioria das vezes, o cliente nem precisa ir até um banco ou lotérica… Pelo celular mesmo dá para acessar, continue lendo para saber mais.

1 –  A 2ª via da fatura da Oi pela internet

Para solicitar a 2ª via da fatura da Oi pela internet, que é o processo mais simples de todos, você tem que acessar a página certa, que é essa daqui.

Na página, o passo a passo será bem simples e será indicado pela própria plataforma. Então, você tem que inserir o seu login e a sua senha, entrar na sua conta, optar pela 2ª via. E isso vale independentemente do serviço, que pode ser o combo, a TV, telefone, etc.

Aí, os próximos passos serão: acessar as últimas contas e clicar na opção de 2ª via. Após isso, o download do documento será feito no seu computador ou celular. E assim você poderá pagar o boleto sem atrasar.

Veja o que é preciso para ter um Oi Celular

2 – A 2ª via da fatura da Oi pelo aplicativo

Pelo aplicativo da Oi também dá para pagar o boleto. O app chama-se Minha Oi e pode ser acessado aqui.

E o formato de pedido é praticamente o mesmo que foi citado acima. Lembrando que o aplicativo é gratuito e todos os clientes podem ter no celular. Nele, vai ser preciso fazer o login com CPF e e-mail, depois entrar na conta, optar pelo serviço, ir em contas e baixar o PDF do boleto.

3 – A 2ª via da fatura Oi pelo telefone

Ainda que não seja a forma mais simples de fazer isso, considere que também dá para solicitar a nova via da fatura da Oi pelo telefone. O número certo é o 103 31. E aí, após confirmar os dados pessoais, você recebe o documento no seu e-mail.

Bônus – pagamento com o cartão de crédito

Para terminar o conteúdo, vale dizer que é possível pagar a conta da Oi com o cartão de crédito também. No entanto, assim como no débito automático essa forma de pagamento também necessita de cuidados porque podem haver cobranças por parte da operadora do cartão.

O ideal é ver no seu banco ou na sua operadora o custo disso. Há empresas, como Nubank e banco Inter, que não cobram pelo serviço. Agora, por outro lado, para quem está apertado, esse tipo de pagamento pode ser uma alternativa. A dica é analisar e estudar as opções antes de tomar uma decisão!

PROPAGANDA