Aprenda como ganhar dinheiro com aluguel em alta temporada em 5 passos

Uma visão meio distorcida da realidade é achar que um imóvel vai ser alugado em alta temporada. É claro que nessa época a procura é maior, mas isso não garante o aluguel. Por isso, a gente pensou em dicas para ganhar dinheiro com aluguel em alta temporada.

Porque se você tem um imóvel para alugar, ótimo. Se tem uma boa localização, perfeito. Mas, se não seguir algumas estratégias pode ser que as pessoas nem saibam que você está alugando o seu apartamento na praia, por exemplo.

Então, a divulgação é apenas uma das dicas. Mas, tem mais. Na verdade, tem outras 4 excelentes dicas para quem quer alugar um espaço na alta temporada. Acompanhe api.

1 – Os rendimentos

Antes de tudo é muito importante que você saiba e consiga separar os seus rendimentos pessoais com o rendimento do aluguel de imóveis. A gente pode estar falando de um aluguel de uma casa, apartamento, escritório e em imobiliárias ou até no Airbnb.

O fato é que você tem que ter esse discernimento entre o que é dinheiro pessoal e dinheiro da empresa, que vem do seu aluguel. É óbvio que ambos são seus por direito, mas será muito inteligente da sua parte fazer essa diferença para dar continuidade nesse negócio.

ANÚNCIO

Atualmente, você pode até criar uma conta digital gratuita para gerir apenas o dinheiro que entra com o aluguel dos seus imóveis. Inclusive, a conta da Nubank é gratuita e rende mais do que a poupança e, por isso, pode ser uma ótima ideia para você.

2 – Os lucros

O segundo ponto para ganhar dinheiro com aluguel em alta temporada é saber analisar qual é o seu lucro de fato. Porque o lucro não é tudo que entra. Isso é chamado de receita. Então, a conta é fácil: o lucro é a receita menos os gastos. Entendeu?

Se as contas já estão separadas vai ficar mais fácil de você analisar qual é o lucro do aluguel. O ideal mesmo é que você tenha um aplicativo ou uma planilha que te ajuda e gerir os seus extratos, considerando faturamento, custos, lucro.

É isso que vai te permitir tomar decisões mais assertivas no futuro. Lembre-se que se você aluga um imóvel por R$ 2 mil, o seu lucro não será formado pelo todo, mas uma parte dele. Atente-se a isso para não fazer escolhas erradas depois.

3 – Os investimentos

E por que será que a gente falou que não deve considerar o lucro como a totalidade da receita? Justamente porque você terá gastos com o seu imóvel e, mais do que isso, será muito inteligente da sua parte usar parte do dinheiro para reinvestir no negócio.

Logo, conforme a sua situação financeira for melhorando com a entrada dos aluguéis, você pode fazer melhorias no seu imóvel para alugar por valores maiores, por exemplo. Ou dá para pensar na compra de objetos, equipamentos, aparelhos, etc.

Se você não sabe ainda, as pessoas hoje em dia buscam por diferenciais e para isso vão atrás dos reviews, que nada mais são do que comentários de usuários sobre a comodidade e a usabilidade de tais espaços.

Isso vai fazer toda a diferença na hora de você alugar o seu imóvel não apenas na alta temporada, mas também na baixa temporada.

4 – Os anúncios

Você pode achar que ter um apartamento na praia vai te garantir o aluguel durante os períodos de alta temporada. Porém, não é bem assim que isso funciona, ok? Observe o tanto de apartamentos nas praias do Brasil todo que existem. A concorrência é bem grande.

Pensando assim, você tem que considerar os possíveis canais de comunicação para anunciar o seu serviço, que é o aluguel de casa. Atualmente, há mais de 40 opções de comunicação que você pode usar para fazer os anúncios, dos mais tradicionais aos mais modernos.

O que você tem que estudar é que hoje em dia a grande maioria das pessoas buscam informações na internet. E, portanto, é lá que você deve estar se quiser que o seu imóvel seja bem visto pelas pessoas.

5 – As diárias

A última dica para ganhar dinheiro com aluguel em alta temporada é analisar o valor que você está cobrando nas diárias. É claro que cobrar o que você acha justo pode não ser a melhor saída. No entanto, é preciso fazer as contas para não cobrar um valor baixo demais, que dê prejuízo, né.

Assim sendo, de tempos em tempos você deve fazer uma revisão sobre o valor que é cobrado pela hospedagem. Faça isso e some os custos que você tem, além de analisar os concorrentes e lembrar que se trata de uma alta temporada.

Uma boa ideia é criar planos promocionais para pacotes ou para quando a pessoa faz o pagamento antecipado da reserva do espaço. Isso tudo pode garantir a sua taxa de ocupação do imóvel e vai te permitir ganhar dinheiro de forma menos arriscada.

Bônus – os fornecedores

A gente acabou excluindo esse tópico porque ele não tem a ver, diretamente, com o seu lucro com o aluguel do imóvel. Mas, indiretamente, ele pode influenciar muito nisso.

Você tem que saber que outras pessoas podem ser importantes para você continuar alugando o seu espaço. Uma delas é a faxineira que faz a limpeza do imóvel ou ainda as manutenções que são necessárias.

É bem importante pensar em ter boas pessoas ao seu lado para garantir que o lugar esteja em ordem e seja convidativo para que os seus hospedeiros voltem mais vezes.

ANÚNCIO