Saiba porque investir dinheiro é o melhor jeito se chegar à independência financeira

1

A gente vai falar muito sobre investir dinheiro aqui. Mas, o foco é outro: a independência financeira. A gente quer ter mostrar porque investir dinheiro é o melhor caminho para se chegar à independência financeira.

E para fazer isso, a gente separou algumas das ideias que existem por aí de como se pode chegar ao topo do cume, isto é, à independência financeira. A gente vai falar de todos um pouco e, ao fim, vem a cereja do bolo: os investimentos.

Acompanhe muito atentamente que você vai entender cada explicação e porque os investimentos são, hoje em dia, o melhor caminho para o enriquecimento. A gente também vai considerar outras opções, como os aluguéis, a loteria, o BBB e os direitos autorais.

Comprar casa para alugar

Esse sempre é a primeira coisa que as pessoas pensam quando o assunto é a independência financeira, né. E há motivos para isso. Há alguns anos atrás, esse era o jeito mais conhecido de ganhar dinheiro mensalmente, que tem a ver com a independência financeira.

PROPAGANDA

Tanto é que você pode ter até um avô ou tio que ganha dinheiro assim. Só que a gente precisa ver os dias atuais com outros olhos, ok? Com a crise e o aumento de gastos, as casas e imóveis no geral passaram a não ser boas opções de renda passiva.

E o motivo para isso é muito simples, né: baixo retorno sobre o investimento que é feito e o problema da burocracia. Assim sendo, o retorno médio é abaixo dos 0,5% ao mês, o que é muito pouco para investimentos altos que tem que ser feitos.

Então, ainda pode dar certo, mas o mais provável é que você gaste dinheiro e não tenha bom retorno sobre ele. Infelizmente, é isso que acontece.

Jogar na loteria

A gente nem precisa falar que esses jogos passam apenas pelo que é chamado de “sorte”, né. E ainda há motivos para desconfiar desse tipo de jogo. Tanto é que é conhecido como jogos de azar. Bom, enfim, não é uma boa.

E não é uma boa ideia para quem quer alcançar a independência financeira justamente porque isso tem a ver com a sorte. E nada mais. Mesmo que você seja regrado, seja estudado, seja entendido do assunto, você tem que ter sorte.

E o mesmo vale para outros tipos de jogos, como de cartas, bingos e por aí vai.

Aliás, ainda vamos citar aqui no mesmo tópico os reality shows que existem no mundo afora, né. O tal do BBB, por exemplo. Você acha que é uma boa ideia para se chegar à independência financeira? Claro que se você ganhar, sim.

Só que para ganhar, você terá que contar com a sorte, com as pessoas, com a moda, com a transmissora de TV e com mais um montão de coisas que nem sempre são verdadeiras, reais ou justas. Portanto, é algo muito restrito.

Escrever livros ou compor músicas

Você já ouviu falar de direitos autorais, certo? E daí já viu também que muita gente passou a viver a vida com o dinheiro que ganha disso. Seja com livros ou músicas. Há boas histórias, inclusive, sobre isso.

Mas, a gente tem que te dizer uma coisa bem dolorosa. Isso dá um trabalhão enorme. Ou então você vai ter que ter sorte para ser apadrinhado por alguém famoso, por exemplo. Ou que seus livros sejam indicados por youtubers e etc.

O fato é que se tornar rico a partir de direitos autorais também é algo bem longe da realidade de muita gente. E isso acontece pelo simples fato de não estar acessível à todo mundo. Você pode até ter um bom dinheiro para investir, só que… Vai precisar de mais do que isso.

Precisa ter um bom roteiro e um sucesso de vendas incrível. O que vai depender de parcerias, de divulgação e mais um monte de coisas.

Isso já é cansativo só de pensar. Agora, não desista que ainda temos um último tópico, que é o melhor de todos e vai te mostrar como investir dinheiro pode ser a sua melhor ideia para enriquecer e chegar à independência financeira sem sofrimentos e sem dores de cabeça.

Investir dinheiro

Já sobre investir dinheiro, o único segredo é você ter a incrível capacidade de criar o hábito de poupar, guardar e investir a grana todos os meses. Se você consegue fazer isso, você consegue chegar à independência financeira também.

Não existe muita dificuldade nisso e nem burocracias. Claro que quanto mais você estudar o mercado e as opções que existem, mais assertiva será a sua escolha. Por isso, nunca se deve investir apenas por investir, né.

Se você tem um objetivo financeiro, que pode ser viver de juros no futuro, então, você tem mais chance de escolher as opções mais corretas. Mas, de um modo geral, os investimentos dão bem menos trabalho do que alugar casas ou escrever livros e vende-los, por exemplo.

Comece pelo jeito mais fácil: guarde dinheiro todos os meses. E faça isso em um lugar que renda juros para você. A poupança rende pouco, a conta corrente não rende nada. Então, conheça mais do Tesouro Direto ou dos títulos dos bancos.

Esses investimentos são da renda fixa e são confiáveis, além de serem seguros. No curto prazo, você nem percebe, mas quando começar a juntar com mais frequência, vai ver que no longo do tempo você vai ter muito mais dinheiro do que imaginava. E sem dores de cabeça!

PROPAGANDA