3 tipos de ovos de chocolate para vender na Páscoa

1

A páscoa é uma ótima oportunidade para quem quer ganhar dinheiro. E na verdade não estamos falando sobre conseguir um emprego em uma loja que vende chocolates. A ideia é você mesmo fazer os próprios produtos.

Isso porque hoje em dia muita gente prefere comprar os ovos de páscoa caseiros. Afinal, eles são mais saborosos, mais recheados e podem ser, até mesmo, mais baratos. Por outro lado, há quem faça os ovos de chocolate para vender na Páscoa.

E essa acaba sendo uma ótima ideia para ganhar dinheiro extra. Assim sendo, mesmo que a pessoa trabalhe durante a semana, dá para usar os finais de semana para a produção. E também o período noturno, afinal, serão só alguns dias, né.

Só que como é que se faz para fugir do normal, do comum e do tradicional? Pensando em coisas diferentes. Em ideias diferentes. Formatos, cores, sabores. E a gente pensou em tudo isso para chegarmos em 3 opções de ovos de chocolate que são diferenciados.

PROPAGANDA

A gente considerou todo o mercado, que vende ovos de chocolate de marcas famosas, caixas de bombons, trufas, barras de chocolate e muito mais. A nossa ideia é diferente. Estamos falando de produzir ovos de chocolate caseiros e com alguns diferenciais de mercado.

1 – Ovo de Páscoa Artesanal

A nossa primeira ideia sai do tradicional, mas nem tanto. O simples fato de você fazer um ovo de páscoa caseiro já vai ser diferente do que a pessoa comprar um produto industrializado e feito em grande escala.

Portanto, já é um ótimo começo para quem quer ganhar dinheiro nessa época do ano.

Mas, aí, o que o seu ovo de páscoa vai ter de diferente daquele do mercado? A primeira coisa que se deve pensar é no sabor, obviamente. A gente já está acostumado com os sabores dos ovos da Nestlé, da Lacta, da Bon o Bon, da Hersheys e outros.

Então, você tem que ter um sabor que fuja disso tudo.

Mas, não é só isso. O ovo de páscoa artesanal pode ter ingredientes diferenciados também. Já pensou em criar uma massa de chocolate que leva algumas coisas do tipo: sementes, amendoins, aromas ou algo do tipo?

Hoje em dia, tem que está ganhando dinheiro ao fazer chocolates para diabéticos, para veganos, para intolerantes à lactose, para quem ama frutas vermelhas, uva verde, goiaba, gostos amargos, azedos, ácidos… Bom, há uma infinidade de opções.

Aqui, no início do texto, a ideia é você ter um gosto caseiro no seu produto. Porque isso vai fazer sucesso na hora de você vender.

2 – Ovo de Páscoa de Colher

Agora, sem deixar de lado a sua qualidade e o seu sabor, que citamos acima, a nossa ideia é pensar no formato diferenciado. Também não foge tanto assim do tradicional, só que não é nada comum. Os ovos de colheres têm feito sucesso e por isso você tem que pensar neles.

Mas, o que vai diferenciar o seu ovo de colher do seu ovo artesanal? Obviamente, o formato. Mas, não é só isso. O seu grande segredo tem que ser o recheado. Isso porque os ovos de colher são super recheados.

Então, temos aqui dois grandes desafios: o formato e o recheio.

E são justamente esses desafios que podem ser os seus diferenciais. Esse tipo de ovo de páscoa vem no mesmo formato de sempre. É como um ovo partido ao meio. Mas, há quem esteja criando ovos em formatos quadrados ou até mesmo em forma de coração.

Portanto, você precisa ter ideias tão criativas como essas.

Já quanto aos sabores, o que temos visto são sabores para lá de exóticos. Se antes a gente falava muito em leite ninho, em nutella e em amargo, agora a gente começa a rever isso com os sabores de frutas. Aí entra as vermelhas, verdes e até mesmo cajá-manga, por exemplo.

O que você tem que considerar é que o ovo de colher já é por si só interessante. Só que você pode deixa-lo ainda mais atraente para o seu cliente.

3 – Ovo de Páscoa Gourmet

Agora você pode não estar entendendo nada, mas a gente explica de forma muito simples.

O ovo tradicional é aquele vendido em lojas. O ovo artesanal é aquele que você vai fazer em casa. O ovo de colher tem formato diferente e recheios incríveis. Agora, o ovo gourmet é aquele que tem ingredientes especiais, selecionados e inovadores também.

Portanto, ele pode ser artesanal e de colher também, mas tem que ter o seu próprio diferencial, que é o ingrediente usado. Aí, vale pensar na adição de pastas e de amêndoas, sementes, licores, sabores, etc.

Já ouviu falar de ganache? É uma coisa que está super em alta e é dito como um ingrediente gourmet. Já ouviu falar em óleo de coco? Ele também pode ser usado na produção do ovo de chocolate, sabia? E na pasta de amendoim? É disso tudo que estamos falando.

Aqui, a ideia é ganhar dinheiro com ovos de páscoa que são gourmet, ou seja, muito especiais. Há quem crie as próprias receitas para montar esse tipo de ovo. Obviamente, dá mais trabalho, mas eles também dão seu retorno financeiro.

A grande questão é você conseguir encontrar o melhor caminho para você, seja especializando em ingredientes, em formatos, em receitas. Porque tem mercado para tudo isso. E você sabe que todo mundo busca coisas novas e únicas nos dias de hoje, além dos supermercados.

PROPAGANDA