page contents

FINANÇAS Naiara Pinho

Empréstimo Online Vale a Pena Fazer, é Seguro?

Empréstimo Online Vale a Pena Fazer, é Seguro?

Algumas vezes as contas apertam e muitas pessoas precisam recorrer a um empréstimo para conseguir o dinheiro para pagar os gastos extras. Porém, seja por estar negativado, ou até mesmo por falta de tempo de ir até um banco ou instituição financeira, procuram por um empréstimo online. Para saber tudo sobre como ele funciona, se é seguro e como fazer. Confira o artigo que fizemos com todas as informações que você precisa saber!

O que é empréstimo online?

Um empréstimo online é uma facilidade para quem precisa de dinheiro extra seja para contas, para pagar algum gasto, fazer um curso, ou qual seja a necessidade daquele momento.

Ele é semelhante com um empréstimo tradicional, mas com a diferença que pode ser realizado de qualquer lugar, basta que se tenha acesso a internet, seja pelo computador ou celular.

O que é empréstimo online

Mas antes de fazer um empréstimo online é preciso ficar atento aos juros, taxas e até mesmo às instituições que oferecem esse serviço. Pois existem muitas pessoas que agem de má fé e se aproveitam da vulnerabilidade para enganar quem está precisando de um empréstimo online.

Por isso vamos ensinar como fazer um empréstimo pela internet de maneira segura e o que você deve levar em consideração.

Empréstimo Online para negativados

Quem está negativado, ou seja, possui alguma restrição nos órgãos de proteção de crédito como SPC ou Serasa, tem menos chances de conseguir um empréstimos. Pois, as chances dessas pessoas não pagarem suas contas são mais altas, pois se tem restrição de crédito é devido alguma dívida anterior em seu nome.

Porém, algumas instituições oferecem empréstimo online para negativados, principalmente para aqueles que possuem salário fixo e assim possam fazer um empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento. Ou seja, todos os meses, as parcelas são pagas com desconto direto no salário dos funcionários. Essa é uma modalidade muito comum, principalmente para os funcionários públicos.

Existem também algumas instituições financeiras pequenas que oferecem empréstimos online para negativados, mas a grande diferença dessas instituições é que para oferecer essa opção e correr o risco de fazer um empréstimo para alguém negativado, precisam cobrar juros maiores sobre o valor emprestado. Então é preciso ter certeza se vale a pena pagar todos os juros, pois muitas vezes acaba-se pagando o dobro do que foi solicitado emprestado.

Empréstimo Online Rápido e Seguro

Se você está em busca de um empréstimo online rápido e seguro, nós não vamos lhe falar onde você pode encontrar, mas sim iremos ensinar como identificar os melhores locais para não correr risco de ser enganado.

A primeira coisa que você deve levar em consideração na hora de procurar um empréstimo online é se a instituição financeira é conhecida, por isso dê preferência para bancos que você tenha conta corrente, pois assim você solicita o empréstimo pelo o aplicativo ou internet banking em questão de alguns minutos.

Mas se você não tem conta corrente, ou seu banco não aprova um empréstimo, então procure por corretoras que possuem CNPJ e também procure a reputação delas no Reclame Aqui. Veja se não tem nenhum cliente reclamando de fraudes ou que foi enganado pela instituição. Isso ajuda a ter mais confiança na empresa, principalmente porque você irá informar vários dados pessoais.

Por fim, mas não menos importante, jamais aceite pagar quantias de adiantamento pelo empréstimo. Se você receber qualquer contato pedindo que você dê um sinal antes de receber o valor solicitado, desconfie e se possível denuncie. Uma instituição séria que oferece empréstimos não vai te pedir para pagar nada antecipadamente.

Vale a pena fazer um empréstimo Online?

Vale a pena fazer um empréstimo Online?

O empréstimo online é uma ação que deve ser pensada com cautela e se possível apenas em emergências, pois, os juros cobrados são muito altos e podem fazer com que você pague muito mais do que realmente usou. Por isso, antes de solicitar um empréstimo faça suas contas e veja se você realmente precisa desse dinheiro, principalmente se for para um motivo que pode esperar mais um pouco.

Mas se você realmente precisar de realizar um empréstimo online, procure fazer prestações menores e se possível negocie de descontos para o caso de pagar parcelas adiantadas. Isso faz com que você economize nos juros que são cobrados e pague apenas o que realmente pegou emprestado.

Fique atento também a onde você faz o seu empréstimo online, pois existem muitas empresas se aproveitando para cometer fraudes com quem está em busca de ajuda financeira. Se você for optar por bancos, o empréstimo online Caixa ou empréstimo online Bradesco são boas opções e possuem respostas rápidas e taxas negociáveis.

Ficou com alguma dúvida aindas? Deixe um comentário que responderemos logo, até a próxima!

Posts Relacionados

Sobre o autor | Website

Estudante de Administração pela UFV, fez curso técnico em contabilidade, mas ama escrever. Trabalha como redatora há dois anos, escrevendo sobre diversos assuntos, principalmente relacionados a finanças, tecnologia e variedades.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status