Fundos imobiliários mais rentáveis.

29

E nesta série de matérias que venho escrevendo sobre oportunidades para você investir seu dinheiro, falei da previdência privada, dentre outros assuntos, incluindo o investimento virtual no caso de o que são bitcoins, por exemplo. No artigo de hoje, porém, o foco serão imóveis, mais precisamente quais são os fundos imobiliários mais rentáveis a você aí que está pensando em comprar uma pequena parte de algum estabelecimento comercial ou até mesmo residencial, investindo nos também chamados Fii (fundo de investimento imobiliário), então bora lá conferir!

O que são fundos imobiliários

Meus caros leitores, visitantes assíduos e você que chegou de pára-quedas nesta publicação, vou tentar ser bem direto ao falar de o que é fundo imobiliário: trata-se de um investimento que você faz, comprando uma parcela por assim dizer de um imóvel e se tornando um sócio-proprietário. No caso, existem fundos imobiliários mais rentáveis e outros menos, tudo vai depender de em qual instituição financeira você fizer o seu contrato e compra das cotas do Fii.

fundo imobiliario o que e
Fundo imobiliário o que é

Pesquisando na internet, achei meio complexo a questão acerca de como investir em fii, mas isso porque o meu perfil não é de investidor a longo prazo – a propósito, os fundos imobiliários são recomendados a quem deseja investir e só lucrar depois um de período muito prolongado, além disso é um investimento de alto risco. Nos tópicos seguintes, veremos melhor um pouco mais de fundo imobiliário como funciona e outras dicas importantes, a fim de deixar tudo bem esclarecido e aí depois basta você se aprofundar no assunto se realmente estiver disposto(a) a comprar fii.

Fundos imobiliários como funciona

Primeiramente, acho importante eu já te alertar que você não poderá “reaver” seu dinheiro investido, ou seja, após saber como comprar fundos imobiliários e tê-lo feito, você só pode colocá-las à venda em uma oferta pública parecido com o que ocorre quando alguém vende ações na bolsa de valores.

A fim de você ter como investir em fundos imobiliários mais rentáveis, entenda que funcionam assim:

  • você compra um ativo imobiliário (cota) ou mais ativos conforme o dinheiro disponível
  • diversas outras pessoas também fazem esta “compra conjunta” e vocês juntos receberão o lucro (dividendos)
  • entidades financeiras são contratadas, assim muitas pessoas investem nos fii porque são ofertados publicamente pela BMF Bovespa.
  • quem investiu, tornando-se um “cotista”, terá sua sociedade feita e lucrará de aluguéis, por exemplo, dos imóveis cotados.
fundo imobiliario como funciona
Fundo imobiliario como funciona

Em suma, de modo bem resumido, é assim como funcionam os fundos imobiliários e, por falar neles, lembrei que tem a ver com a taxa Selic, então é bom você se informar a respeito. Agora veremos uma lista de fundos imobiliários de maior rentabilidade – mas isso vai depender de como você investir, afinal de contas qualquer corretora de imóveis e agência bancária, exemplificando, dirá ser a melhor opção.

PROPAGANDA

Fundos imobiliários mais rentáveis

Se eu entendi direito quando pesquisei na internet, um fii será rentável a partir do momento em que o investidor observa a alta na taxa da Selic (porque é aí que a cota de fundo imobiliário desce) e que o retorno esperado seja a longo prazo – no vídeo abaixo, você poderá entender mais:

Dentre os resultados que encontrei ao pesquisar por fundos imobiliários mais rentáveis, encontrei as seguintes instituições:

  • Bovespa
  • Easynvest
  • Infomoney
  • Itaú
  • XP

Prontinho, eis aí o ranking fundos imobiliários e agora vou falar um pouquinho sobre eles – não se esqueça que você pode usar um simulador fundos imobiliários antes de já ir comprando as cotas.

fundos imobiliarios bovespa

A Bovespa fundos imobiliários foi um dos primeiros resultados, então compensa você verificar qual o valor das cotas e taxas cobradas porque assim será possível tirar dúvidas e ficar mais informado(a) se é um bom investimento.

easynvest fundos imobiliariosOutra opção são os fundos imobiliários Easynvest, no qual investidores podem adquirir cotas a partir de dez reais e já ter lucros com os dividendos (mas eu não entraria assim tão fácil nessa só pensando que iria lucrar, portanto, pesquise e se informe o máximo que puder).

infomoney fundos imobiliariosNa verdade, quando falamos de fundos imobiliários Infomoney, referimo-nos a uma fonte de informações que parecem ser bastante pertinentes no que diz respeito aos fii, e assim sendo, fica recomendada a pesquisa e leitura das publicações lá feitas.

banco itau fundos imobiliarios

Você também poderá investir em ativos comprando cotas de fundos imobiliários Itaú, embora eu tenha certa resistência a este banco (já tive conta nele e é um dos que cobram a maior taxa de juros, incluindo cheque especial, aí não confio mais).

xp fundos imobiliariosOs últimos da lista são os fundos imobiliários XP, onde diz-se que a custódia tem taxa zero e o TED também é isento de taxa. Fica a seu critério decidir quais são os fundos imobiliários mais rentáveis, se é a XP ou os outros mencionados nesta lista.

 

https://www.modalmais.com.br/tag/simulador-de-rentabilidade

Dúvidas Frequentes

Qual a carteira recomendada fundos imobiliários? existem várias e posso citar a carteira 8+, a de dividendos, a mensal técnica e a própria de fii.

Cotas imobiliárias é um bom investimento? olha, eu li comentários de pessoas elogiando, dizendo que perderam dinheiro e outras falando que dá certo – no meu caso eu não arriscaria porque é um dinheiro que não tem como ser requerido.

Fundos imobiliários rendimentos: depende da porcentagem, por exemplo, se for de 10% anual e você tiver comprado 100 cotas no valor de R$1000 cada, seu lucro será de dez mil reais, então será o valor em se tratando de fundos imobiliários rentabilidade.

Onde encontro uma tabela rentabilidade fundos imobiliários? você pode consultar online ou se desejar basta que clique aqui para ver os rendimentos fundos imobiliários tabelados, incluindo data base, cotação e demais detalhes.

PROPAGANDA