page contents

INVESTIMENTOS Valor Financeiro

Renda Variável: O que é, e Como Investir.

Renda Variável: O que é, e Como Investir.

Se você procura ganhar dinheiro com investimentos, então esse é o grupo de ativos que você precisa conhecer. Ele é recomendado para quem já tem experiência em investimentos de renda fixa, que podem correr riscos de perda do capital e não irá necessitar desse capital no curto prazo, são os chamados investidores moderados e agressivos.

Muitos consultores indicam diversificar seu capital, pois assim você consegue diminuir o risco e aumentar o ganho. Ela consiste em alocar recursos em diferentes aplicações financeiras, de modo que o desempenho negativo de uma não signifique perdas definitivas ao investidor. Assim comece definindo o percentual a ser investido em cada grupo de ativos, para iniciantes, o indicado é alocar 70% em títulos de renda fixa e 30% em títulos de renda variável.

Continue a leitura que irei explicar sobre a renda variável e comece hoje mesmo a investir!

Como Investir em Renda Variável, Riscos e Lucros.

O que é Renda Variável?

O que é Renda Variável

O que é Renda Variável

Ao adquirir uma aplicação desse grupo, você não consegue saber seu rendimento, tempo que irá gastar para ter retorno do seu capital e nem mesmo o risco. Como o próprio nome diz, as aplicações irão depender das variações e expectativas do mercado, como alta do dólar, taxas de juros, inflação, política, dentre outros.

Veja alguns exemplos de aplicações:

  • Ações
  • Fundos de Investimentos
  • Moedas estrangeiras e câmbio
  • Derivativos
  • Ativos Reais (imóveis, ouro)

Por que investir nesse grupo?

Ao investir nessa modalidade, você conseguirá melhor rentabilidade no longo prazo. As ações por exemplo, você tem a possibilidade de receber os dividendos anuais (dependendo da empresa investida) e também o rendimento gerado de acordo com sua compra e venda.

Trata-se de um mercado para quem está disposto até a perder dinheiro no curto prazo, mas que também sabe que pode obter ganhos altos no mesmo período. Por isso, é aconselhado que você tenha uma boa reserva para eventuais necessidades no curto e médio prazo, aplicados na renda fixa.

O que deve ser analisado?

como começar a investir em renda variável

Como começar a investir em renda variável

Primeiramente, aconselho que você faça um planejamento, avaliando seu perfil, definindo seus objetivos, metas e prazos. Segue abaixo algumas perguntas para ajudar nessa etapa:

  1. Qual o risco está disposto a correr?
  2. Qual o prazo que pretende deixar seu dinheiro investido?
  3. Para qual finalidade que você está investindo?
  4. Qual o tempo terá para administrar seus investimentos? Acompanhar o mercado e suas oscilações?

Como se trata de um grupo mais arriscado, é preciso conhecer o negócio, as regras do mercado e os rumos da economia.

E agora, como investir em Renda Variável?

Você precisará de um corretor para ser o seu intermediário financeiro e cada aplicação tem possui o seu corretor específico, como as corretoras de investimentos, imobiliárias, dentre outras.

A maioria das aplicações em Renda Variável, você pode adquirir diretamente pelas plataformas do banco que já é correntista ou através das corretoras de valores mobiliários. Atualmente, a última está gerando melhor rentabilidade e taxas mais baratas que os bancos, além do acompanhamento do consultor. Já nos casos de imóveis, existem várias imobiliárias que fazem a intermediação de compra e venda, além de administrar seu imóvel após a compra.

Como visto, se você deseja enriquecer e quer gastar um tempo com essa outra fonte de renda, a Renda Variável é mais indicada para você. Então estude sobre cada aplicação, entenda todos os riscos, custos, rendimentos, dentre outros. Após crie seu planejamento, definindo a estratégia de acordo com os seus objetivos e então escolha os investimentos, lembrando sempre da diversificação. Veja no vídeo abaixo qual o valor a ser investido em renda variável.

Diferenças entre Renda fixa e renda variável

Acompanhe nosso site que iremos detalhar as aplicações dessa modalidade e comece a fazer com que seu dinheiro trabalhe por você!

Posts Relacionados

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status