Conheça 5 benefícios de usar o “Minha Claro” para não gastar dinheiro

7

Toda grande empresa oferece um serviço de atendimento ao cliente. Agora, usar o Minha Claro vai além desse serviço porque possibilita vários serviços gratuitos. E isso faz com que o cliente não tenha que ter gastos indo até uma loja ou ligando na empresa e ficando na ligação por longas horas.

A gente listou os principais benefícios desse programa gratuito da Claro. Ele está em formato de aplicativo de celular, mas também pode ser acessado por uma página de internet. Ambas as formas são gratuitas e permite o acesso à vários serviços da Claro.

E vale lembrar que se o assunto é economizar dinheiro, considere a possibilidade de comparar o seu plano e ver quanto você está gastando nele. Pelo aplicativo dá para fazer isso e buscar formas mais econômicas de se comunicar.

O que é o Minha Claro

O Minha Claro nada mais é do que uma área restrita a clientes da Claro. Ele é um aplicativo gratuito para celulares. E, de forma geral, possui um serviço de autoatendimento, que facilita muito a vida dos clientes. Eles podem acessar vários serviços de graça e rapidamente.

PROPAGANDA

Entre os serviços tem 5 que são incríveis e nós listamos abaixo. Isso também é importante porque permite ao cliente cuidar melhor do plano, tendo mais controle sobre os gastos, cadastros e até mesmo planos.

Agora, o que pouca gente sabe é que dá para usar o Minha Claro mesmo que você não tenha uma linha de celular. Isso porque existe o programa para quem assina a Claro TV, o Claro Fixo ou ainda a internet da Claro.

Por que usar o Minha Claro? Se você ainda não se convenceu de que esse é um bom serviço gratuito da Claro, saiba que você pode até mesmo informar sobre os possíveis problemas técnicos pelo aplicativo. Sem que tenha ir que ir ou ligar na Claro. Saiba mais sobre as vantagens!

1 – Emissão da 2ª via da fatura mensal

A primeira vantagem de usar o Minha Claro é que você pode emitir a fatura mensal que você não recebeu em casa ou que você excluiu do seu e-mail sem querer, por exemplo. Essa nova via pode ser acessada através desse serviço, sem custos, por todos os clientes.

Além disso, a economia do dinheiro está no fato de que não é preciso fazer ligações para a Claro. Nem mesmo ir até uma agência ou loja da empresa operadora. Portanto, é uma forma cômoda, simples e gratuita de acessar a 2ª via da fatura.

2 – Solicitar a fatura digital mensal

A fatura digital mensal é uma forma alternativa de receber a fatura da Claro que os clientes podem ter como vantagem. Isso porque o serviço envia boletos diretos por e-mail. E esse caminho é mais sustentável, já que evita a impressão de papel.

Além do mais você evita o problema de não receber o documento em casa, no prazo certo. Isso foi motivo de muitos atrasos durante a greve dos Correios, viu. Por isso, pode ser uma alternativa econômica para você também.

Aprenda como emitir a 2ª via da fatura da Oi

3 – Fazer consultas de dados e gastos

Outra vantagem que se tem ao Usar o Minha Claro é que dá para consultar dados e gastos online e de graça. Por exemplo, você pode saber quanto gastou do seu plano de internet móvel, seja do 3G, 4G ou 5G. E aí, você vê quanto ainda tem restante.

Outra coisa é que dá para ver os minutos do seu plano de telefonia. E dá para ver qual é o valor da sua fatura, o seu plano, o seu pacote, os seus benefícios e por aí vai.

4 – Comprar pacotes a mais de internet

Quando você vai viajar para outro país, você sabia que usa o roaming internacional? Isso quer dizer que o seu gasto é bem maior e pode acabar antes do que você havia previsto. Aí, o que você faz para não ficar sem internet no seu celular?

Uma boa ideia é você contratar mais pacotes de internet, né. E dá para fazer isso pelo Minha Claro. Inclusive, quando você for viajar para o exterior.

5 – Colocar mais crédito no seu plano

Quem tem um plano pré-pago no celular pode fazer recargas de crédito. Você sabe disso, não sabe? O que pouca gente sabe é que dá para fazer essas recargas da Claro sem precisar ir até uma loja que tenha o serviço ou sem precisar ir na loja da Claro.

Como? Ah, você sabe, vai. É através do aplicativo Minha Claro também.

Como acessar o Minha Claro?

Apesar de ser um programa de celular, o Minha Claro também pode ser acessado pela página da internet. Assim, você pode ter o número de celular da Claro ou algum serviço da operadora e fazer o seu cadastro de cliente.

O passo a passo para isso é bem simples. Sendo que tudo começa com o acesso no site da Claro. Depois, você deve criar um cadastro com as suas informações pessoais, como e-mail, por exemplo. Além do número de celular ou do contrato.

Lembrando que para usar o Minha Claro, o cliente não tem que pagar nada a mais na fatura mensal da operadora.

Aliás, para quem se esqueceu da senha do Minha Claro, a dica é criar uma nova senha de acesso. Isso é simples: acessar a página já indicada, ir em “esqueci a minha senha”. Depois, basta inserir o e-mail ou o CPF do titular e criar uma nova senha.

PROPAGANDA