Saiba onde vender a sua arte online

16

Ser um artista é um dom para muita gente. Para outras pessoas, isso não passa de muito estudo. O fato é que ser um artista hoje em dia não está sendo fácil para ninguém. Mas, a internet está aí para facilitar e existem bons sites para vender a sua arte online.

A tecnologia surgiu não apenas para te ajudar a desenhar melhor. Nem somente para te informar sobre as técnicas de desenho. Também não unicamente para te ensinar como criar obras de arte ou pinturas incríveis ou fazer fotografias realistas.

Na real, a tecnologia tem múltiplas funções e uma delas é ajudar o artista a ganhar dinheiro online. Você já parou para pensar nas opções que tem disponível para vender a sua arte na internet hoje em dia? São muitas opções, pode acreditar.

De modo geral, são empresas que te ajudam a criar a sua loja virtual. Outras, cobram comissões para te ajudar a vender. Tem ainda aquelas que são verdadeiras plataformas de buscas que funcionam no mundo todo.

PROPAGANDA

A nossa ideia, com este conteúdo, é citar algumas das plataformas digitais que são mais usadas para vender arte na internet. E olha que estamos falando de arte no geral, como desenhos, fotos, imagens, vídeos, estampas e por aí vai.

Atual Card

O Atual Card é para quem tem artes a serem impressas. Por exemplo, se você precisa de uma gráfica online, rápida e muito simples, a Atual Card é uma boa ideia.

Basicamente, funciona assim: você envia a sua arte online, paga pelo serviço de impressão (mais o frete) e recebe o seu pedido em casa. Também dá para enviar o seu pedido diretamente para o seu cliente por lá, evitando outro gasto com frete.

E se você não está colocando muita fé nessa página, saiba que eles trabalham com várias opções de materiais. Isso vai desde os materiais gráficos mais comuns até mesmo os cartões de visitas ou sacolas ou baralhos ou cartas, etc.

Veja essas 5 dicas para vender roupas online hoje em dia

Elo7

O Elo7 é uma plataforma digital das mais usadas no Brasil. Por lá tem produtos de tudo quanto é tipo, mas todos artesanais e manuais. Tem desde panos de prato até quadros coloridos para quartos de bebês. Sem dúvidas, se você trabalha com arte tem que conhecer.

E para você ver a grandiosidade do Elo7, considere os números. 60 mil lojistas cadastrados, 3,7 mil cidades brasileiras, 160 milhões de visualizações, 3 milhões de produtos, 18 milhões de visitas ao mês, 20 buscas por segundo e 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Agora, vale considerar que a saída é criar uma página virtual com muito destaque. Isso porque tem muita gente vendendo arte por lá e tem que se ter diferenciais para ser encontrado pelas pessoas que vão comprar os produtos e contratar os serviços.

Amazon

A Amazon você também conhece, não conhece? É só falar em livros digitais (ebooks) que todo mundo lembra da Amazon. Só que a plataforma digital vende mais do que os livros. Tem todo tipo de arte lá também.

Dá para fazer parcerias ou publicações de forma independente. E mais do que isso, saiba que a partir de um arquivo de Word já dá para começar a vender por lá. O mais aconselhável é seguir os procedimentos da página para definir preços e saber para quais países vai vender.

Hotmart

A Hotmart é outra plataforma conhecida. Tanto no Brasil como fora daqui. A plataforma comercializa produtos digitais. E o legal é que dá uma força e tanto para produtores independentes e para quem quer ganhar uma comissão vendendo tais produtos, também.

Assim sendo, se você tem uma arte aí, um curso virtual ou algo do tipo, saiba que dá para usar a Hotmart para vender. E você ainda pode receber a ajuda de vários vendedores online, que ganham comissões pelas vendas e são chamados de afiliados.

O legal dessa plataforma é que ela permite até mesmo quem não tem conhecido de diagramação ou programação ganhar dinheiro. Você pode criar o seu produto digital e disponibilizar para venda em alguns passos simples.

Descubra como escolher a melhor embalagem para o seu produto

Zazzle

É um site muito legal para quem quer vender produtos na internet. Só que aqui tem um grande diferencial: é um site americano que é muito usado por brasileiros. Então, saiba que dá para vender para todo o mundo.

E o que pode vender no Zazzle? Tudo que tem a ver com arte, como camisetas, bonés, capinhas para celulares, adesivos, caixas em MDF, cartões de visita, etc.

O site possibilita a criação de uma loja online própria. Essa é uma forma legal de começar a vender porque você escolha o seu tema preferido e que tem a ver com os seus produtos. Agora, considere que é preciso ser aprovado no cadastro por ser um site do exterior.

Shutterstock

Seria injusto não citar essa outra plataforma digital porque ela considerada o maior banco de imagens do mundo. Lá dá para entrar como colaborador do site. E isso te permite enviar as suas melhores imagens, que pode ser fotos ou desenhos, por exemplo.

E aí, toda vez que alguém baixar ou fizer o download da imagem, você ganha dinheiro. Para isso, antes de tudo, é preciso fazer o cadastro e ser aprovado, obviamente. O chato é que tem muita gente que reclama do tempo de demora para a aprovação.

Loja 2

A Loja 2 é uma plataforma que é para te ajudar a criar o seu site de vendas. Portanto, não é propriamente para vender, mas para ter um lugar onde expor a sua arte. O legal é que você tem tudo muito bem simples. E o ruim é que a sua divulgação fica por sua conta, né.

PROPAGANDA